Desabafo de vendedora viraliza na web: “Trabalhar em shopping é foda”
Ao lado de uma foto que a mostra chorando, Kayla conseguiu alcançar 260 mil reações, quase 100 mil compartilhamentos e 47 mil comentários
atualizado
Compartilhar notícia
Um texto de uma vendedora de 22 anos, que trabalhava em um shopping, voltou a viralizar exatos dois anos depois. Isso porque o desabafo foi republicado por Kayla Heloísa, também funcionária de uma loja em um shopping. Ao lado de uma foto que a mostra chorando, Kayla conseguiu alcançar 260 mil reações, quase 100 mil compartilhamentos e 50 mil comentários.
Trabalhar em shopping é foda.
A gente tem que limpar, vender, argumentar e convencer.
Se produtos somem, a gente paga.
As vezes a gente fica 6/8/10/12 horas de pé, engole a comida sem mastigar pra voltar logo pra loja porque temos uma meta absurda pra bater. É crise, ninguém quer gastar… o patrão não entende. Sem meta batida, sem comissão no fim do mês. A maioria daqui tem depressão, a faxineira que ouve dondocas incomodas com elas no banheiro ou na praça de alimentação, seguranças que ficam 12 horas andando pelo shopping, lojistas que no dia anterior ficou até 0h arrumando estoque e no outro dia tem que ta aqui 9:30 porque começa tudo de novo.
No dia que estamos tão cansadas que nem temos saco de ficar nos maquiando para ficarmos “apresentáveis”, a gente ouve reclamação de clientes: “Você é tao bonita, porque não passa um batom?”; “Você ficaria linda se tivesse o cabelo lisinho, acho que combina mais com você”.
O dia que nos arrumamos, temos que aguentar cliente nos assediando, mas nada de gritar com eles… afinal, você não pode perder a postura, você esta representado a empresa.
Aquele desconto que a gente dá na sua compra é o pouco que falta para gente bater a nossa meta no fim do mês.
A gente abre mão de folga pra atingir a meta.
Ou o patrão no “posso contar com você?” te faz trabalhar duas ou três semanas sem folga.
Ter folga no domingo é luxo!
Hora extra? Aqui, a gente não recebe um centavo por isso.
Então, quando vocês forem fazer suas compras de natal, pelo menos respondam ao nosso “boa tarde”. Não reclamem quando o vendedor estiver sentado e não na porta da loja, em pé, te esperando. Por trás desse clima agradável de compras, promoções, papai noel e consumismo, existe milhares de trabalhadores explorados e depressivos.