Depois da nova Barbie, designer quer criar Ken com proporções mais reais
O novo namorado da boneca não será musculoso nem galã. Seu criador lançou uma campanha de financiamento coletivo para levar o boneco ao mercado norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, a empresa que fabrica a Barbie apresentou novos modelos da boneca: baixinha, menos magricela e com diferentes tons de pele. Agora chegou a vez do Ken ser reformulado. O artista Nickolay Lamm quer lançar uma versão do boneco que não siga padrões de beleza: ele não será alto e musculoso.
Se chegar ao mercado, o boneco virá com informações sobre sua personalidade, quem ele é e o que faz. Segundo Lamm, a ideia é fazer com que crianças aprendam a se relacionar com pessoas valorizando além de sua aparência.
Anteriormente, Nickolay Lamm criou versões da Barbie com acne, cicatrizes e estrias. Ela também foi lançada por meio de financiamento coletivo. O artista lançou a meta de arrecadar 95 mil dólares, mas acabou com 500 mil dólares embolsados. A boneca chegou às lojas de brinquedo americanas por 6 dólares.
Não é a primeira tentativa de trazer o Ken para o mundo real. O artista gráfico Jamie Phillips já havia criado propostas para Kens negros, asiáticos, hipsters e gordos. Mas o projeto não saiu do papel.