metropoles.com

Delivery de prazer. Sex shops brasilienses se modernizam para conquistar clientela

As lojas são discretas, entregam produtos em casa, oferecem cursos de dança sexual e consultoras ensinam a fazer sexo oral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dominating beauty in handcuffs
1 de 1 Dominating beauty in handcuffs - Foto: null

Se você não vai até o prazer, o prazer vai até você. Esqueça o ambiente tradicional de sex shops, meio escuro, com cara de segredo. Gel que esquenta e esfria, calcinha comestível, chicotes, vibradores e até um Mister Grey (plug anal) podem ser encomendados pelo WhatsApp. Você ainda pode recebê-los no conforto do lar.

Os sex shops da cidade se modernizaram para atender à clientela. Alguns mandam catálogo por e-mail. Consultoras marcam encontro com os interessados e levam as opções escolhidas. Para muita gente, falar de sexo ou admitir a busca pelo prazer ainda é um tabu. Portanto, os profissionais dessa área primam pela discrição. Quando o cliente opta por receber a compra pelo correio, o produto é entregue em caixa sem logomarca e com remetente de pessoa física.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), são vendidos R$ 800 milhões em produtos desse tipo por ano, no Brasil. Ainda é um mercado que engatinha. Nos Estados Unidos, por exemplo, são 10 bilhões de dólares anualmente.

Aumentar a oferta de serviços e a facilidade no acesso é estratégia para avançar. De olho nesse mercado, nasceu a  Momento Íntimo. Criada em 2014, a loja virtual vai além do básico. “A princípio atenderíamos exclusivamente mulheres. Mas vimos a necessidade de oferecer opções para os namorados, maridos e também para os homens gays, que nos procuram muito”, explica uma das sócias da Momento Íntimo, Jenifer Zimmer.

Arquivo Pessoal
Laura Faria, administradora da Momento Íntimo, em uma feira erótica

 

A opção por ser uma loja que entrega em domicílio veio da percepção de que muita gente ainda tem vergonha de entrar em um sex shop. É possível receber o catálogo por e-mail ou WhatsApp. “Clientes se sentem mais confortáveis em casa ou em um local combinado. Compram desde produtos comestíveis, que esquentam e esfriam, até chicotes, vendas, e vibradores diversos”, diz.

A proposta de Jenifer é oferecer serviço completo. Além dos produtos, ela e a sócia, Tauanna Oliveira, decoram ambientes para dia dos namorados, despedidas de solteiro, chá de lingerie e aniversários de casamento. Também dão cursos de danças sensuais e ensinam mulheres e homens gays a fazerem sexo oral. “Na aula, cada um chupa uns dois picolés. É muito divertido”, explica Jenifer.

Arquivo Pessoal
Produtos da Momento Íntimo

 

A Só Prazer e Cia tem loja física, mas também faz entregas e investe especialmente em chás de lingerie. “O chá de lingerie está na moda e há muito tempo desbancou o tradicional chá de panelas”, informa a página da loja.

Valem lingeries, presentes e lembrancinhas eróticas. Dicas apimentadas, palestras, brincadeiras e decoração temática também fazem parte da festa. Quem decide o tom da festa é a cliente. Tem chá de lingerie com performance de gogoboy, romântico e até gospel.

O gospel é um chá específico para evangélicas ou tímidas, mais light, mas também muito divertido

descrição na página da Só Prazer e Cia

A empresa Hot love só trabalha com entrega. “Combino um local acessível ou vou até a casa do cliente. Quem quiser pode vir até a minha casa também”. O produto mais vendido é um gel excitante. Mulheres são a maioria entre os clientes.

Ainda existe muito preconceito da sociedade. As pessoas pensam: o que vão imaginar de mim, entrando em um sex shop?

Beatriz Faustino, dona de sex shop
Algemas, chicotes e fantasias estão entre os artigos mais pedidos

 

Último detalhe: Um dos vibradores que está na moda foi batizado como Mr Grey, em homenagem ao protagonista do filme Cinquenta Tons de Cinza. Sua descrição é de deixar a inocente Anastasia Steele corada. Mas nessa versão da história não há dramas. Só prazer independente.

Conheça Mr Grey
Conheça Mr Grey

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?