De prévia a festa luxuosa, os chá bares se tornaram grandes eventos
Os encontros pré-casamento costumavam ser intimistas e para poucas pessoas, como um esquenta para o grande dia. Atualmente, está em alta organizar noites memoráveis e cheias de requinte
atualizado
Compartilhar notícia
Decidir juntar as escovas de dente vai muito além do grande dia. O casamento exige de qualquer casal organização, tempo e dedicação para preparar cada detalhe. Há algum tempo os tradicionais chás de panelas, também conhecidos como chás de cozinha, ficaram para trás e deram lugar ao chá bar.
Essas festas se transformaram em momentos para reunir tanto os amigos da noiva quanto os do noivo, com brincadeiras, drinques e muita diversão. No último ano, uma forte tendência na sociedade brasiliense tem surgido entre os casais. Muito além de organizar um encontro intimista entre as pessoas mais próximas e familiares, os chá bares viraram festas luxuosas.
Os detalhes da mesa e os traços minimalistas da decoração deram espaço a arranjos com muitas flores, espelhos e iluminação suntuosa assinados por decoradores e arquitetos responsáveis por ambientar o evento.
Com direito a duplas sertanejas, DJs renomados e bandas, o mesmo evento costuma ter até três atrações distintas com direito a artista surpresa para os convidados.
Quando o assunto é o que servir, diversidade é a palavra que não pode faltar no cardápio. De menus exclusivos elaborados especialmente para a ocasião, a almoços típicos como a tradicional feijoada, vale tudo.
Chefes de renome são convidados pelos casais para elaborarem comidinhas gourmets que agradem os convidados.
Além das tradicionais bebidas, como champanhe, vodcas e uísques, dois novos drinques estão compondo a carta de bebidas nas festas: o Aperol spritz e o Gin tônica.
Novas empresas especializadas em drinques especiais são contratadas para elaborar a bebida “da noiva” e a do “noivo”, de acordo com a preferência de sabores do casal.
A principal mudança dessa nova tendência é tornar tudo personalizado. Das plaquinhas para fotos, copos, guardanapos e até almofadas que compõem a decoração são feitas em detalhes com as iniciais dos noivos.
Para guardar de recordação, os convidados são presenteados com kits, canecas e lembranças que marcam o Save The Date do casamento.
Se você se cansa só de pensar em organizar festas como essas — e não tem medo de colocar a mão no bolso –, uma das possibilidades é contratar uma produtora de eventos que, em meio a reuniões com os noivos, define decoração, menu e toma a frente das decisões. Sem muitas preocupações, o casal chega à festa apenas para aproveitar.
Virou ou não virou um “grande acontecimento” ?