Dançarino ganha bolsa em NY e vende rifa para custear viagem
Sem condições financeiras de bancar a passagem até os Estados Unidos, Daniel Freire decidiu arrecadar o valor necessário em Brasília e Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
De pirueta em pirueta, o dançarino Daniel Freire, 17 anos, saiu de sua cidade natal, Goiânia (GO), e foi parar nos palcos do festival Trixx Lausanne, no Chile e nos Estados Unidos. A vitória nas duas competições rendeu um convite para um teste na escola profissional de dança Juliet, em Nova York (EUA).
O resultado não poderia ser melhor: depois de encantar o diretor da instituição com sua apresentação, Freire recebeu uma bolsa de estudos para aprimorar a arte que o ajudou a superar as dificuldades do dia a dia.
As aulas estão previstas para começar na primeira semana de novembro. Sem condições financeiras de bancar a passagem até a terra do Tio Sam, o dançarino, com apoio de amigos, decidiu criar uma rifa e vendê-la nos principais centros comerciais de Brasília e de Goiânia. “Já comercializei algumas, mas estou correndo contra o tempo para juntar todo o dinheiro antes do início do curso”, explicou Daniel.Nos cálculos do jovem, ele ainda precisa de R$ 1,5 mil para poder comprar os bilhetes de embarque e arcar com a alimentação nos primeiros dias dessa nova experiência. Sem apoio da família – Daniel saiu de casa aos 15 anos devido aos problemas de relacionamento com a mãe – o bailarino busca, na solidariedade de amigos e de conhecidos, o empurrão para continuar dançando.
Aqueles que compraram a rifa vão poder concorrer a um kit de churrasco, com direito a uma churrasqueira elétrica, um faqueiro, 10kg de carne e 18 refrigerantes. Quem não encontrou o Daniel pelas ruas do Distrito Federal ou de Goiânia, mas quer ajudá-lo a realizar o sonho de estudar na escola americana, pode entrar em contato com ele pelo telefone (62) 99420-3033.