Curso gratuito de defesa pessoal será ministrado para mulheres em Brasília
Praticantes ou não praticantes da modalidade Krav Maga poderão participar. Confira os locais disponíveis para os treinos
atualizado
Compartilhar notícia
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) realiza treinamentos gratuitos.
Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM, explica: quando a mulher descobre que, apesar de não ter a mesma força física do homem, ela é capaz de se defender de forma simples e eficiente, ela adquire confiança. “O Krav Maga muda a postura da mulher frente ao risco e ela passa a ser mais confiante, nem que seja para efetuar uma denúncia”, afirma Mestre Kobi.
Os treinamentos serão para maiores de 14 anos, independente do preparo físico ou habilidade para artes marciais. Em 2015, mais de 5 mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior.
As aulas vão acontecer em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina. As interessadas devem fazer a inscrição pelo e-mail: infodf@kravmaga.com.br.
Em Brasília, os treinos serão realizados nos seguintes endereços:
- Asa Norte: SCLRN, 702/703 – Bl. A – 2° andar – entrada 27
Dia 12/3, às 15h - Sudoeste: CCSW 01, Lote 4, Bloco “B”, Loja 05
Dia 12/3, às 15h - Asa Sul: Clube ASSEFE – Setor Clubes Sul, Trecho 01 lote 07
Dia 12/3, às 15h - Águas Claras: Av. Parque Águas Claras, qd 301,cj 04,lote 01,Loja 01, 1ªandar
Dia 12/3, às 15h - Taguatinga: Setor Central C-02,lote 16,loja 02
Dia 12/3, às 9h
Dados da violência contra a mulher no Brasil
Segundo dados do Governo Federal, uma mulher é estuprada a cada três horas no país. São, em média, oito casos por dia, mas o número pode ser ainda maior, pois o Governo contabiliza apenas os casos denunciados pelo telefone 180. O Brasil tem hoje a sétima maior taxa de homicídios femininos do mundo e a cada hora, 10 mulheres sofrem de violência no Brasil e em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o marido da vítima.