Conheça os reais significados dos sonhos eróticos
Especialistas sugerem que sonhos eróticos nem sempre tem a ver com desejos sexuais
atualizado
Compartilhar notícia
Católicos ou agnósticos. Homens ou mulheres. Heteros ou homosexuais. Todo mundo tem sonhos eróticos. Apesar de ser uma característica universal, a experiência é individual. Algumas cenas do inconsciente são claras, mas podem se tornar confusas. Ainda mais quando envolve pessoas que não são mais do próprio convívio — ou que nunca foram.
O ato de sonhar também é uma forma de realizar desejos inconscientes. Ter um sonho quente com um ex amor, por exemplo, não significa necessariamente que ainda há sentimentos pela pessoa. A sexóloga Natalia Barros explica que a experiência pode ter relação com um bom projeto profissional ou uma viagem que está gerando certa ansiedade e tensão.
Para que o entendimento dos sonhos se torne mais concreto, é importante situar-se no contexto das relações em que se vive. A especialista analisa que o tipo de contato, o cenário e os sentimentos que permeiam o sonho completam o entendimento. “Uma psique que sonha um sonho erótico é uma psique mais vitalizada, energizada, cheia de intensidade e desejo”, define.
Significados
Lauri Loewenberg, psicóloga especialista em sonhos, decifrou ao portal Cosmopolitan alguns sonhos eróticos mais comuns. Ela pontuou que sonhar com momentos quentes com um desconhecido é o segundo sonho erótico mais comum e tem relação com a vida pessoal do sonhador. “O amante misterioso simboliza apenas a vontade de ser mais assertivo no dia a dia”, explica.
“Pense nas três coisas que vêm à sua cabeça quando você pensa nesta pessoa. Pense se estas qualidades ou características seriam benéficas para você incorporar em sua vida”, sugeriu, Lauri.
Participar de uma orgia em sonho pode significar confusão ou vida extremamente agitada. A dica da psicóloga é tentar simplificar as atividades durante a rotina e viver de forma mais tranquila.