metropoles.com

Conheça histórias de mulheres que venceram as adversidades

Embora colham os louros da fama, varias celebridades tiveram de enfrentar preconceitos, demissões e até ofensas para chegar ao topo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OWN/ Divulgação
1 de 1 - Foto: OWN/ Divulgação

No campo psicológico, a resiliência é a capacidade de sobreviver às adversidades, mas também de conseguir, a partir disso, tirar proveito da situação e sair vencedor de uma experiência que poderia ter sido traumática. Todos nós, em maior ou menor escala, passamos por esses momentos – inclusive as famosas.

Isso acontece porque o sucesso, de forma direta ou indireta, está ligado ao fracasso. Até porque não existe sentido – ou graça – em um triunfo que não teve desafios. Naturalmente, é difícil enxergar uma luz no fim do túnel quando coisas ruins acontecem, mas algumas famosas podem ajudar a te inspirar.

Sabendo disso, reunimos alguns episódios de superação de estrelas que passaram por infortúnios, mas hoje tem prestígio mundial e são exemplos de mulheres fortes, independentes e maravilhosas.

Oprah Winfrey
Atualmente, Oprah tem uma carreira consolidada de apresentadora. É dona de seu próprio canal de televisão, a OWN (Oprah Winfrey network), e mantém o título da Forbes como a primeira mulher negra bilionária. Mas sua trajetória não começou com o pé direito.

Oprah foi demitida do seu primeiro trabalho como uma âncora de TV em Baltimore, porque ela estava “emocionalmente ligada às notícias”, o que fez com que ela não conseguisse se adaptar ao trabalho.

“Eu não gostava de todos os dias ter de pensar na pior coisa que poderia acontecer”, disse à comunicadora à Baltimore Magazine. “Lembro-me de estar num funeral de uma criança, não pedir comentários à família e ficar em apuros por causa disso”. O diretor assistente obrigou Oprah a voltar e fazer as perguntas, mas ela não conseguiu porque estava preocupada com a família.

Menos de oito meses depois de ter sido contratada, Oprah foi tirada da bancada sem cerimônias – horas antes do noticiário entrar no ar. Apesar de ter ficado devastada, logo ela seria contratada para um talk show diurno chamado “People Are Talking”. Foi nesse programa que a apresentadora descobriria sua habilidade como comunicadora e resultaria no célebre The Oprah Winfrey Show que ficou no ar por 25 anos.

“Eu tenho boas lembranças de Baltimore porque ajudou a me transformar em uma verdadeira mulher. [meu primeiro emprego como âncora de telejornal] ajudou a estabelecer as bases para saber o que eu não queria fazer.”

 

Anna Wintour
A chefona da Vogue América é tão icônica que teve a honra de ter Meryl Streep interpretando sua persona no divertido filme “O Diabo Veste Prada”. Contudo, Anna Wintour também já foi demitida

Assim que aterrissou em Nova York em 1975, a jornalista, que tinha uma promissora carreira na Harper’s Bazaar do Reino Unido, ingressou na redação americana da publicação. No entanto, ela foi mandada embora nove meses depois da contratação, em parte por suas excêntricas sessões de fotos. “Me disseram que eu nunca iria entender o mercado americano. Eu fiz uma filmagem em Paris e eu me lembro muito claramente: era uma coleção de alta-costura, e eu coloquei dreadlocks no cabelo da modelo. Foi demais para eles e o fim da minha era na Harper’s Bazaar”

Depois de alguns anos ela foi nomeada diretora criativa e, em seguida, editora-chefe da Vogue Britânica. Em 1988, ela assumiu seu notório papel como editora-chefe da edição americana da revista. Em 2010, Wintour disse em uma conferência de moda, “Eu recomendo que todos sejam demitidos. É uma ótima experiência de aprendizado.”

Lady Gaga
Depois de assinar seu primeiro contrato com a gravadora Island Def do famoso produtor LA Reid, Lady Gaga estava em êxtase. Só que apenas três meses mais tarde, o empresário desistiu da contratação e jogou a cantora no olho da rua.

Em seis meses, Lady Gaga fechou com outra gravadora e apareceu em cena com o hit “Just Dance”. “Ainda que me empenhasse em ignorar, ela explodia. Lady Gaga nasceu. Eu me senti o maior fracassado do mundo”, lembrou o ex-empresário em entrevista ao site MSN.

Gaga continua com a empresa que a lançou mundialmente. Seu primeiro álbum, “The Fame”, vendeu mais de quatro milhões de cópias só nos Estados Unidos.

 

Katy Perry
Hoje ela é admirada em todo o mundo por seu estilo e tem posto de diva por causa dos inúmeros singles. Mas antes de atingir fama e fortuna, Katy Perry foi rejeitada não por uma, mas três grandes gravadoras até assinar com a Capitol Records em 2006 e lançar o hit “I Kissed a Girl”.

Em 2010 a cantora entrou para o Guinness Book como melhor estreia digital nos Estados Unidos, já em 2013 foi eleita a primeira cantora a ter cinco músicas de um mesmo álbum no primeiro lugar das paradas. Em junho de 2015, ela estampou a revista Forbes como a celebridade feminina mais bem paga do mundo e em 2016 outro recorde como melhor artista em vendas digitais nos Estados Unidos. E você aí sendo rejeitada por aquele boy lixo.

 

Meryl Streep
Nomeada para 18 Oscars e 29 Globos de Ouro, a atriz é conhecida por sua total imersão e talento como artista. Mas, por incrível que pareça, ela nem sempre foi a primeira escolha.

Quando foi entrevistada para o The Graham Norton Show em 2015, a estrela recordou quando foi tentar fazer um teste para o clássico setentista “King Kong”. O filho do produtor Dino De Laurentiis tinha visto a então desconhecida atriz em uma peça e resolveu trazê-la para uma audição para o papel de Dwan – a mocinha chorosa capturada pelo gorila gigante.

Em italiano, o produtor censurou o filho dizendo “Por que você me trouxe essa coisa feia?”. Meryl, sendo inigualável como sempre, compreendeu o que ele disse e respondeu em italiano: “Me desculpe, se eu não sou bonita o suficiente para estar em King Kong”. Surra de rolo de macarrão, querida.

Viu? Até uma atriz lendária já teve um papel negado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?