Conheça a história de superação de jovem que amputou braços e pernas
A norte-americana Aimee contraiu a temida “bactéria devoradora de carne, enfrentou o preconceito e o diagnóstico negativo dos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
A história de Aimee Copeland, da Georgia, nos Estados Unidos, é daquelas que nos faz repensar sobre a vida. Em 2012, a jovem contraiu uma fasciite necrosante, popularmente conhecida como “bactérias devoradoras de carne”.
Aimee, que tinha apenas 24 anos, contraiu a doença após se ferir em um cabo de aço. Desde então, ela passou por diversas cirurgias. Teve que amputar as duas mãos, uma perna e um pé. Os médicos praticamente sentenciaram sua morte.
Porém, Aimee lutou pela vida e, desde 2012, engajou-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiências físicas, completou dois mestrados e ajuda outros homens e mulheres a lidarem com ferimentos traumáticos.
Eu demorei muito tempo para me sentir confortável e aceitar o meu novo corpo. Todos nós somos criados com imperfeições e há tanta beleza nas nossas falhas. Cicatrizes e enxertos de pele constroem caráter! A questão não é o que você tem, mas o que você faz com o que você tem é o que realmente importa“, escreveu a mulher — em pouco dias, o clique já foi curtido mais de 12 000 vezes e compartilhado outras 1 500
Aimee Copeland, em depoimento publicado no Facebook
Atualmente, Aimee namora o jovem Stephen, de 29 anos. “Ele me aceitou por algo muito mais profundo do que mostra minha aparência física”, declarou a jovem, durante entrevista à revista People.