Como saber se a pessoa é tóxica ou está triste? Entenda as diferenças
Nada como assumir que está triste para ser ouvido, diz especialista
atualizado
Compartilhar notícia

No trabalho, na faculdade, nas reuniões com amigos ou nos relacionamentos afetivos, a todo momento e lugar é possível conviver com alguém que não é a melhor companhia. Atitudes de mau humor e falas pessimistas, por exemplo, tornam o ambiente pesado e, às vezes, chegam a contaminar os outros, que acabam embarcando na vibe negativa.
Mas, será que todo mundo que parece ter uma nuvenzinha negra sobre a cabeça é realmente tóxico? Ou será que alguns comportamentos são sinal de tristeza, problemas pessoais ou até mesmo de um transtorno do humor, como anedonia ou depressão?
Segundo a psicóloga Christiane do Valle, atualmente existe uma enorme confusão nesta classificação. “Talvez a dor dessas pessoas nos incomode porque nos coloca diante do fato de que podemos ser atingidos pelas mesmas situações. Ou porque nos sentimos na obrigação de ajudar a resolver problemas alheios”, explica.
Leia mais no site Alto Astral.
Telegram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia