Como Key Alves: quais as consequências de nunca ter lido um livro?
A jogadora Key Alves revelou que nunca leu um livro em sua vida e precisou encarar as dificuldades da falta do hábito ao longo da vida
atualizado
Compartilhar notícia
A participante do BBB23 Key Alves revelou, esta semana, que nunca leu um livro em toda a sua vida. Em uma conversa com outros brothers, ela contou que não desenvolveu o hábito da leitura.
O assunto surgiu durante um bate-papo com Sarah Aline, Cristian e Gustavo, após o grupo comentar o costume do “Cowboy” de trocar palavras no meio das frases. A jogadora de vôlei, então, disse que sofria da mesma dificuldade e só conseguiu melhorar quando começou a trabalhar como influenciadora digital.
“Sabe como eu melhorei? Fazendo as publis, porque tinha que ler. Muita parada que tinha que ler. Mandam tipo um texto que tem que seguir”, revelou. No mesmo desabafo, ela afirmou que sofria ao produzir conteúdo por não ter lido um livro completo.
“Mas eu lia errado mesmo, porque eu nunca li um livro na minha vida, eu nunca li um livro na minha vida. E eu ficava pensando: como é que eu vou conseguir ler bem se eu não tenho a prática?”, afirmou.
Veja o vídeo:
Key Alves falando que nunca leu um livro na vida dela. #BBB23
🎥 Reprodução: Globoplay pic.twitter.com/OshYTvSLYd
— Dantas (@Dantinhas) February 14, 2023
Para a escritora e cientista social Lella Malta, esse hábito traz consequências graves para o indivíduo. “Ele pode desenvolver dificuldade na hora de estabelecer uma comunicação com outra pessoa e também ao formular argumentos sólidos numa discussão”, exemplifica.
Ainda segundo a especialista, é bem provável que a falta de leitura também afete na hora de interpretar textos e nos momentos em que a escrita correta se faz necessária. “É um costume que deve começar na infância. Quanto mais cedo a colocar esse hábito no dia a dia, mais fácil mantê-lo ao longo da vida”, afirma.