Como Cauã e Alinne: 7 dicas para ter uma relação profissional com o ex
Siga o exemplo do ex-casal, que viverá par romântico em Um Lugar ao Sol, novela que estreia na próxima segunda-feira (8/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Nem sempre estabelecer um vínculo amigável com um antigo amor é uma tarefa simples para todos, não é mesmo? A missão pode ser ainda mais difícil quando ambos precisam conviver no mesmo ambiente por razões profissionais, como acontece com o ex-casal Cauã Reymond e Alinne Moraes. Eles viverão um par romântico em Um Lugar ao Sol, próxima novela da Rede Globo que estreia na semana que vem.
Essa, porém, não é a primeira vez que os dois trabalham juntos depois do rompimento: em Tim Maia (2014), filme dirigido por Mauro Lima, marido de Alinne à época, eles já haviam se encontrado.
Ver um ex-casal trabalhando juntos em harmonia é algo que costuma causar estranheza — longe dos holofotes, mais ainda —, mas isso não deveria ser assim, segundo especialistas.
Quem foca no lado positivo do ex-cônjuge consegue driblar melhor a convivência obrigatória. Para Raquel Fernandes Marques, psicóloga clínica, “na separação, pode-se cair na armadilha de querer arrumar um culpado para o fim da relação. Se os dois perceberem que ambos têm uma parcela de culpa, é possível manter um bom relacionamento em qualquer âmbito. Um ex-casal não precisa ser o melhor amigo um do outro, mas deve manter uma relação assertiva, em que haja respeito com as dificuldades do ex e cumplicidade nos projetos em que estejam juntos”, explica Raquel.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.