Cego pede que seguidores descrevam suas fotos no Instagram
Sidney Andrade criou um perfil na rede social e pede aos seguidores que descrevam o que foi postado para que ele enxergue conforme sua imaginação
atualizado
Compartilhar notícia
Sidney Andrade nasceu com visão e gostava de enxergar. Sua saúde até então perfeita esbarrou em uma deficiência que o atingiu em meados de 2006: a cegueira. Em um processo lento, de aproximadamente oito anos, Andrade foi perdendo a visão por sucessivos descolamentos das retinas atá atingir a cegueira total.
“Eu me preocupei, sempre, com o fato de eles não saberem lidar comigo, por isso, desde que ceguei, me empenhei bem em saber lidar eu comigo mesmo para compensar a falta de destreza que todos temos ao cruzar com o que não nos é familiar.”, explica em seu blog no Medium. Ele gosta de escrever. Ainda que cego, sabe como são as formas, cores, objetos e luz. Para se expressar, ele diz que usa os ouvidos.
Eu escrevo de ouvido, e de ouvido também leio.
Sidney Andrade
Na tarde da última quinta-feira (28/4) o brasileiro criou também uma conta no Instagram chamada “Descreva para mim”. Sidney convida seus seguidores a descreverem as imagens postadas por ele, fazendo com ele sua imaginação enxergue. Com seis horas de criação, o perfil já ultrapassava 500 seguidores que realmente comentam e descrevem para ele cada imagem.
O perfil @dafcampos explicou a foto acima. “Uma imagem em close de uma grande flor amarela, aparecendo somente algumas pétalas, e, por trás, o olho misterioso de alguém olha para a câmera”, já outra usuária completou o olhar misterioso da imagem. “Na foto se vê parte de um rosto masculino com destaque pra a testa franzida e um olho. Parte de um girassol está encobrindo o rosto e percebe-se o olhar do homem q está nos olhando de forma instigante e misteriosa”.
Acesse seu perfil no Instagram e ajude o Sidney a enxergar através de sua descrição.