Castelo particular: avó coleciona itens das princesas da Disney há 15 anos
A aposentada conta com coleção que inclui objetos de uso pessoal a eletrodomésticos
atualizado
Compartilhar notícia
Movida pelo desejo de morar em um “castelo da vida real”, a australiana Margaret Howland, de 67 anos, decidiu fazer da própria casa um museu dedicado às princesas da Disney. Hoje, o lar onde a aposentada mora é repleto de itens da coleção, desde roupas e objetos de uso pessoal à decoração e eletrodomésticos.
A vontade de colecionar surgiu quando Margaret saiu para comprar um presente para a primeira neta, há 15 anos. “Vi coisas que nunca tive. Percebi como os brinquedos das princesas Disney eram lindas. E foi aí que tudo começou”, contou a avó de Queensland, na Austrália, ao site Kidspot.
A variedade é tanta que a aposentada já perdeu a conta de tudo que tem em casa. Além das compras de Margaret, familiares e amigos também a presenteiam com objetos das princesas. “Quando as pessoas que conheço viajam para qualquer lugar da Disney, elas trazem coisas para mim. É muito legal da parte delas.”
Os itens mais valiosos foram comprados de outros colecionadores. Entre eles, um globo de neve da Cinderela, adquirido por US$ 100; e um bracelete da Bradford Exchange completo com os encantos de personagens da Disney, comprado por US$ 200. A paixão pelas princesas é a razão para o investimento.
“Não vou ao cabeleireiro há alguns anos, minha filha corta meu cabelo. Não tenho hobbies, nem saio para jantar, nem compro roupas ou móveis. Eu apenas cuido do marido e dos netos e compro coisas de princesas da Disney. Na verdade, é só nisso que gasto meu dinheiro”.
Margaret conta que o marido não curtia muito a ideia da coleção no início, mas, aos poucos, desistiu de pedir o fim dos acúmulos: “Um dia ele disse: ‘prometa que não vai trazer mais dessas coisas para casa’ e eu apenas sorri e continuei trazendo as coisas”, afirmou.