Caso William e Mellody: como uma traição pode interferir na gravidez?
Após irmão de Virginia Fonseca supostamente trair a esposa grávida, especialistas explicam como situação pode afetar a mãe e o feto
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (2/4), viralizou uma suposta traição de William Gusmão, irmão de Virginia Fonseca, que teria traído a esposa grávida Mellody Barreto. Com o caso, surgiu a dúvida: como uma traição pode interferir negativamente na gestação de uma mulher?
De acordo com a psicóloga Vanessa de Mello, uma traição pode trazer diversos impactos ruins para a gestante, desde sintomas físicos até emocionais. Principalmente quando se considera o momento em que o organismo feminino se encontra: bombardeado por hormônios.
“Além de ansiedade, taquicardia e alterações gastrointestinais, surgem questões como baixa autoestima, tristeza e raiva. Tudo isso pode ser sentido pelo bebê, que apesar de não saber definir os sentimentos, acaba vivenciando o desconforto emocional”, explica.
A carga emocional negativa passada para o feto pode contribuir não só para uma gestação mais conturbada, mas também para que o bebê, em seu desenvolvimento depois de nascido, passe por dificuldades emocionais herdadas desse momento.
“A criança pode já nascer com ansiedade, além de herdar os elementos de baixa autoestima e falta de confiança adquiridos do aparelho mental da mãe”, elucida o psicólogo Alexander Bez.
Neste momento, o melhor a se fazer para preservar ao máximo mãe e bebê é que a mulher fortaleça sua autoestima, faça sessões de psicoterapia extras e busque ferramentas para lidar com a raiva e a dor.