metropoles.com

Caso Simaria: saiba quais são os sinais para dar uma pausa na carreira

Na última semana, a cantora Simaria anunciou que iria se afastar dos palcos por determinação médica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brazil News/Divulgação
Simaria em sua festa de aniversário (Foto: Brazil News)
1 de 1 Simaria em sua festa de aniversário (Foto: Brazil News) - Foto: Brazil News/Divulgação

Na última semana, a cantora Simaria anunciou que iria se afastar dos palcos por determinação médica e por tempo indeterminado. “Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde”, disse a dupla de Simaria. A revelação pegou os fãs de surpresa. Mas, como saber se é hora de dar uma pausa?

O psicólogo Igor Barros explica que os principais sinais para uma pausa são o esgotamento profissional (burnout), impaciência com as pessoas do trabalho, além do cansaço físico e mental.

De acordo com o psicólogo, o próprio corpo, muitas vezes, pede pausa. Segundo o expert, por questões financeiras, o profissional acaba se sentindo preso à carreira. “No que diz respeito aos artistas, pessoas expostas à mídia têm a falsa impressão de que, se saírem dos holofotes, também sairão da memórias do público”, pontua.

4 imagens
Simaria acumula ainda a parte administrativa e de produção musical
1 de 4

Simaria comemorou 40 anos em 2022

2 de 4

Simaria acumula ainda a parte administrativa e de produção musical

Divulgação
3 de 4

4 de 4

Reprodução

A cantora não foi a única a tomar a decisão de pausar a carreira. O jogador de vôlei Douglas Souza, nome que teve grande destaque nas Olimpíadas de Tóquio, anunciou uma pausa, em 2021, e declarou que precisava cuidar de sua saúde mental, já que viu sua vida mudando muito rápido após o evento esportivo. Recentemente, o atleta de 26 anos retomou às atividades.

Douglas Souza
Douglas Souza foi sensação nas Olimpíadas de Tóquio devido ao seu carisma

Pausar a carreira é uma forma do profissional se reeducar quanto ao trabalho, e pode ser uma solução, caso seja “preparada”. Ao contrário, pode piorar a situação, explica o psicólogo. “A saúde mental é totalmente relacionada à capacidade de saber esvaziar a cabeça. Não adianta dar uma pausa se não vai conseguir canalizar os problemas”, esclarece.

É importante destacar que a falta de saúde mental procedente do excesso de trabalho pode causar danos como depressão e crise de ansiedade. “Há a possibilidade de conciliar o oficio e a saúde. O trabalhador tem que saber que as pausas são para poder cuidar dele, da família e dos amigos”, finaliza.

 Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?