Caso Justin e Selena: como a “sombra da ex” afeta um relacionamento?
Em entrevista ao podcast Call Her Daddy, Hailey Bieber criticou boatos de que ela teria “roubado” Justin de Selena Gomez
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter chegado ao fim há mais de cinco anos, o namoro de Justin Bieber com a cantora Selena Gomez é uma pauta recorrente para fãs que não aceitaram o fim da relação. Casado há quatro anos com a modelo Hailey Baldwin, Bieber é constantemente bombardeado com perguntas sobre Gomez; enquanto Hailey enfrenta comparações com a ex de seu marido.
“Hailey Bieber, entenda que jamais vc [sic] será Selena Gomez”, escreveu uma fã recentemente no Twitter.
A cantora Selena Gomez se tornou uma sombra para o casal Bieber e a ex sempre vem à tona em entrevistas, comentários nas redes sociais ou até mesmo em shows do cantor. Nesta terça-feira (27/9), em um trecho da entrevista de Hailey ao podcast Call Her Daddy, a modelo foi questionada sobre essa “sombra” de Selena na relação.
“As pessoas estavam obcecadas por eles [Justin e Selena] estarem juntos. Você já esteve com Justin romanticamente ao mesmo tempo que ela?”, questionou a host do programa Alex Cooper.
“Isso é tão louco que eu literalmente nunca falei sobre isso. Muito do ódio e da perpetuação vem de coisas como ‘Você o roubou’. Isso é sobre as pessoas saberem a verdade, porque há uma verdade”, respondeu Hailey.
Apesar de ainda não ter revelado qual verdade seria essa, a modelo disse que não envolve Selena. Hailey constantemente usa suas redes sociais para falar sobre os ataques e como essa situação tornou difícil o relacionamento com Justin.
Assista ao trecho:
Ver essa foto no Instagram
Obsessão dos fãs
Para a psicóloga Alessandra Araújo, muitos fãs internalizam a vida de seu ídolo e podem acabar prejudicando suas relações: “Podemos entrar num contexto de obsessão, aquela relação romantizada excessivamente que preenche vazios internos, faz com que o (a) ex retorne”, explica.
“Vivemos em um tempo em que os famosos vivenciam a realização dos desejos da vida real. Quantas vezes entramos nas histórias das novelas e dos artistas como sendo nossas? Mas nunca sabemos o que está por trás dos holofotes e telinhas”, ressalta a especialista.
De acordo com a especialista em saúde mental, pode ser difícil para o casal, além da separação, superar as expectativas dos outros. Essa é, defende, uma das possíveis razões o antigo relacionamento iôiô de Justin e Selena, elenca Alessandra. “Em cada volta, aqueles que torcem pelo casal voltam para a idealização e isso é adoecedor para eles e para os fãs”, explica.
“Outra coisa que acontece é eu tomar para mim a dor do outro, mas será que a ex quer que lutem pelo que ela já viu que não estava mais dando certo?”, questiona.
Autoconfiança
Para o psicólogo Romanni Souza, é necessário ter bastante autoconfiança e conhecimento para lidar com a “sombra da ex” sem que exista consequências negativas para o relacionamento que está sendo construído.
“A melhor forma para ter a pessoa amada sempre ao seu lado é lembrar que você também pode ser essa pessoa, e que só é possível levar amor ao próximo como a si mesmo, se antes você se amar”, explica.
A modelo já falou sobre o hate sofrido inúmeras vezes e disse que o próprio marido foi quem a ajudou a superar os ataques. Justin Bieber também saiu em defesa da esposa e pediu que os fãs respeitassem “a melhor pessoa que ele já conheceu em sua vida”.
O especialista ainda elenca que, em situações parecidas com a do casal, é possível, inclusive, enxergar um lado positivo.
“Quem veio antes, mesmo que tenha feito mal ao seu conjugue, contribuiu para que ele se tornasse a pessoa que você conheceu”, salienta.
Sem essa pessoa que veio antes, várias qualidades que você conhece em seu parceiro não teriam sido desenvolvidas, assim como vários problemas não teriam sido resolvidos. Entender isso ajuda a construir um relacionamento mais maduro.