Casais perfeitos do Facebook são os que mais se odeiam, diz terapeuta
Para sexólogo, publicar fotos e declarações de amor em excesso pode significar busca por alguma validação externa ao relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
As chances são grandes daquele casal do seu Facebook, que vive postando selfie e declarações românticas, nutrirem mais ódio do que amor um pelo outro. E quem está dizendo não é nenhum invejoso, mas sim uma sexóloga, em entrevista ao tabloide inglês Daily Mail.
“As curtidas e os comentários podem ser uma maneira de validação. Por exemplo: quando um dos dois está tendo dificuldade com o relacionamento, é nas redes sociais que vão buscar ânimo e ver o que as pessoas vão dizer sobre o casal”, continuou.“Geralmente as pessoas que postam mais são as que mais procuram validação de outras pessoas para seu relacionamento”, analisou a terapeuta Nikki Goldstein. E ela ainda vai além: muitas vezes, a “chuva de likes” pode ser a única coisa que mantém o relacionamento de pé.
Além disso, há pesquisas que indicam que, nessas situações, muitas vezes um dos parceiros é dominante ou controlador em relação ao outro. Um estudo da Brunel University, com 555 usuários do Facebook, concluiu que pessoas que postam frequentemente nas redes sociais sobre seu parceiro tendem a ter baixa autoestima.