Carminha a Odete: veja qual vilão de novela representa os signos
Com base nas características, astróloga aponta qual representante do horóscopo seria escalado para viver os principais vilões do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Por mais que possa haver um lado que prevaleça, ninguém é completamente bonzinho, ou mesmo totalmente malvado. Toda pessoa tem em si um lado obscuro para domar. A diferença é que uns têm mais freios que outros. O mesmo acontece na Astrologia – todo signo tem características boas e ruins, cabe a cada um reconhecer seu lado mais dark.
E se o seu signo fosse escalado para ser o vilão de uma novela, que personagem você acha que ele seria? Confira os mais famosos malvados e megeras que representam o lado mau de cada signo:
Áries
O típico ariano é impulsivo, egoísta e corajoso – características que Josiane, de A Dona Pedaço, tem de sobra. Agatha Moreira interpreta a malvada, que rouba a fortuna da mãe para administrá-la como deseja. De personalidade explosiva, a vilã não leva desaforo para casa, reagindo agressivamente sempre que desafiada. Coisas de Áries! Em várias cenas, ela pula no pescoço dos adversários, além de ter matado dois chantagistas no calor do momento.
Touro
A gananciosa e ambiciosa Sophia, de O Outro Lado do Paraíso, é o número do signo de Touro. A atriz Marieta Severo deu vida à vilã, que armou para ter a posse da mina de esmeralda das terras da nora. Como um bom taurino, acompanhava de perto o trabalho de extração das pedras e tratava com os garimpeiros – trabalhadores esses que ela não tinha pena de explorar. Sophia adorava a beleza e o poder das esmeraldas e teve um romance com um garimpeiro mais novo e bonitão, honrando toda a sensualidade taurina.
Gêmeos
A dissimulada Flora de A Favorita fecha com o signo de Gêmeos. A atriz Patrícia Pillar foi impecável na pele da vilã. Como um dúbio geminiano, ela conseguiu enrolar até o telespectador quanto ao caráter de sua personagem. A megera, no início, posou de heroína injustiçada, que teve a vida arruinada pela inveja da irmã de criação com quem fazia uma dupla sertaneja. Mas foi ela quem sumiu com o filho da irmã e foi traíra ao ter um caso com cunhado. Quando a vilã saiu da cadeia pela morte do cunhado, com a típica lábia de gêmeos, passou a incriminar a verdadeira vítima por tudo.
Câncer
A inesquecível Nazaré Tedesco, de A Senhora do Destino, vai bem com Câncer. Esse signo, para sentir-se emocionalmente seguro, necessita de casa e família para cuidar e ser cuidado. Interpretada por Renata Sorrah, a vilã roubou o bebê dos braços da mãe e simulou um parto para enganar o seu amante, com quem acaba formando uma família após sair do prostíbulo. Anos depois, quando o marido descobre a trama, ela o mata empurrando-o escada abaixo. Nazaré morria de medo de perder o amor da filha sequestrada e fez de tudo para que a verdade não fosse descoberta. Tudo a ver, não é?
Leão
A vaidosa e rica Tereza Cristina, de Fina Estampa, fecha com a ostentação over leonina. A perua bélica, interpretada por Christiane Torloni, tinha um fiel mordomo que a chamava de “Rainha do Nilo”. Tudo que um leonino precisa é de alguém que alise seu ego e aplauda seus atos brilhantes. A vilã surtou quando o marido se apaixonou por uma “faz tudo” sem grana e sem classe, e não entendia como isso podia ter acontecido. A megera também fez de tudo para a filha abortar o bebê, já que o pai era pobre e mancharia a linhagem da família. Mais Leão, impossível!
Virgem
“Oi, oi, oi”! Uma das vilãs mais queridas da telinha foi Carminha, de Avenida Brasil, representada por Adriana Esteves. Essa personagem é perfeita para o limpinho e organizado signo de Virgem. Carminha se tornou uma pessoa impiedosa por ter passado a infância no lixão, lugar que sempre foi alvo de seu ódio. A vilã também era cruel com a filha adolescente por ser bem acima do peso. Virginianos gostam de tudo milimetricamente dentro das medidas. Sempre.
Libra
Librianos são ligados aos outros e bons estrategistas, além de serem atraídos pelo lado belo da vida e jogarem charme para atingir seus objetivos. Quem se encaixa nesse perfil é Valentina Marsalla, vilã de o Sétimo Guardião’. Liliam Cabral interpretou a empresária do ramo de cosméticos, que virou uma megera depois do trauma de ter sido abandonada no altar. À beira da falência, ela tenta buscar investimentos para seus negócios por meio do casamento do filho. Quando o plano fracassa, ela retorna para a cidade de origem, seduz o cunhado e o capanga, alimenta a ilusão de um apaixonado do passado e tem como amante um quarto personagem. Comportamento típico de um libriano.
Escorpião
O jeito ácido e irônico de Félix, de Amor à Vida, combina com o estilo de Escorpião. Mateus Solano encarnou o perverso vilão, que roubou, traiu a mulher e abandonou a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo, além de destilar sem dó nem piedade o seu veneno contra as pessoas a sua volta. Sua maldade era fruto da revolta contra o pai, que preferia a irmã e não aceitava a sua homossexualidade. No final da novela, ele casou com um homem e ressurgiu das cinzas arrependido de todas as suas maldades – tudo a ver com Escorpião, que coloca para fora as suas dores para se transformar em alguém melhor.
Sagitário
Sagitário é cidadão do mundo, voltado para o intercâmbio com outras culturas e importações de produtos. Por isso, a megera que lhe representa é Lívia Marino, de Salve Jorge, que foi interpretada pela atriz Cláudia Raia. Na trama, Lívia é uma respeitável agenciadora de talentos no mundo da moda internacional, mas, na verdade, faz parte de uma perigosa quadrilha de tráfico internacional de pessoas. No estilo sagitariano, ela aliciava pessoas com a falsa promessa de bons empregos em outro país.
Capricórnio
Determinada e preocupada com o status quo, Bia Falcão só pode ter sido inspirada em Capricórnio. O papel da vilã foi interpretado por Fernanda Montenegro, em Belíssima. A personagem era uma matriarca que conduzia com a firmeza capricorniana a empresa deixada pela filha e a educação dos netos. Bia criou os netos para serem modelos de sucesso, e não aceitava suas escolhas afetivas por conta das diferenças sociais.
Aquário
Aquário é impessoal e envolvido com as organizações sociais e humanitárias. Um vilão à sua altura é Romero Rômulo, de a Regra do Jogo, interpretado por Alexandre Nero. O vilão era vereador, radialista e administrava uma ONG de fachada para reabilitação de criminosos. Mas, na verdade, ele fazia parte de uma facção e aliciava jovens para realizar seus negócios obscuros. Típico aquariano, que se envolve com todos e não se apega.
Peixes
A lunática Karola, de Segundo Sol, vai para o signo de Peixes. Deborah Secco encarnou a vilã, que criou e alimentou por anos a morte de um cantor de axé para mantê-lo na mídia por meio da comoção popular. A malvada ainda armou para afastar a rival, além de roubar seu filho e criá-lo como seu. Sempre que o cantor e o filho a colocavam contra a parede, a vilã caía no vitimismo e criava o maior drama mexicano. Karola tem tudo a ver com a ilusão pisciana de criar mundos paralelos e se passar por coitadinha. Quando tudo desabou, ficou maluca. Uma pisciana raiz.