Cachorro morre ao salvar bebê em incêndio e se torna herói
Viviana, de 8 meses, estava no primeiro andar da casa quando o imóvel pegou fogo. O cãozinho Polo salvou a vida da menina
atualizado
Compartilhar notícia
O amor dos animais de estimação pelos humanos não tem limites. Se alguém tinha dúvidas, basta conhecer a história do cãozinho Polo, que morreu para salvar a vida de um bebê de 8 meses, durante um incêndio, em Baltimore, nos Estados Unidos.
A pequena Viviana estava no segundo andar da casa quando o imóvel pegou fogo, por volta das 22h do domingo (14/8). A mãe dela, Erika Poremski, estava no térreo e não conseguiu salvar a menina das chamas.
“Eu a ouvia chorando e não conseguia chegar até ela”, disse Erika à TV americana. “Eu tentei muito, todos na vizinhança tentaram. Eles chutaram as portas e as janelas. Eu não pude… Ninguém pôde”.
Os bombeiros chegaram, entraram na casa e encontraram a menina protegida pelo cachorro, Polo. Ele se fez de escudo para evitar que ela se queimasse e acabou morrendo.
“Ela só teve queimaduras de um lado do corpo por causa disso”, explica a mãe. “Ele ficou com ela o tempo todo no quarto e nem mesmo desceu para tentar sair. Ele foi meu primeiro bebê, e agora eu o perdi. Estou orando para não perdê-la também.”
O neném teve 19% do corpo queimado e está na UTI. A família perdeu tudo no acidente e desconhecidos que se sensibilizaram com a situação começaram uma campanha para ajudá-la. A página Go Fund recebe doações. Mais de 353 pessoas contribuíram com US$ 15 mil (cerca de R$ 48 mil).
A polícia ainda investiga o que causou o incêndio.