Brasiliense cria aplicativo de relacionamento voltado para público gay
O Charlat é feito com exclusividade para o público LGBT escolher entre amizade, relacionamento sério, ficada ou azaração
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo aplicativo para flerte voltado para o público homossexual tem caído nas graças das avaliações do Google Play. Charlat: Chat Gay&Encontro Gay foi desenvolvido em 2016 pelo brasiliense Jonathan Jorge. Formado em Sistema da Informação, ele conta que estava cansado de encontrar aplicativos de relacionamento com uma baixa qualidade de desenvolvimento.
A ideia nasceu muito antes do produto final. “Foi quase um ano trabalhando em cima dessa ideia. É que realmente me incomodava ver que os apps heteros são tão melhor desenvolvidos. Parece que para os gays era tudo feito de qualquer jeito, sabe?”, conta.E o trabalho valeu a pena: os últimos 30 dias contabilizaram um total de 5.230 usuários e 500 mil visualizações de tela. A proposta é democratizar o que o usuário procura. Você pode selecionar se está em busca de amizade, relacionamento sério, um ficante ou só azaração. Assim como outros aplicativos de paquera, se alguém te curtiu de volta, uma janela para bate papo é aberta.
O sucesso foi pela forma com que eu desenvolvi o app: não pensei na arrecadação, pensei realmente no produto final, a intenção é interagir.
Ali você pode sentir-se a vontade para ser quem é: o público exclusivo é LGBT. O download é gratuito, mas está disponível somente para Android.