Brasília ganha evento de casamentos específico para público gay
Cerimonialistas Isabel Melo e Dan Fortes reúnem, no dia 7 de maio, fornecedores e detalhes pensados para o grande dia de casais homoafetivos
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília já tem um serviço de cerimonial especializado em casamentos homoafetivos. Agora, ganha um evento de festas voltado apenas para esse público, com serviços, novidades e fornecedores interessados em atender a todas as peculiaridades que a cerimônia pede.
O evento, no próximo dia 7 de maio, será uma simulação de casamento no Recanto dos Buritis, no Lago Sul. Os convidados vão assistir a uma “cerimônia” no espaço, com direito a algumas palavras de uma juíza de paz com experiência em celebrações gays, depois noivos e padrinhos seguem em um cortejo, e partem para a comilança.O “For Same Experience” é organizado pelos assessores de evento Isabel Melo e Dan Fortes – nome por trás da empresa “For Same”, dedicada em unir casais homoafetivos – e traz tudo o que um evento de casórios pede, mas para o público específico. “É o primeiro do tipo em Brasília. Geralmente, nas feiras de casamento, tudo é voltado para a noiva e alguns fornecedores oferecem serviços para esse público, mas não é específico”, comenta Dan.
A ideia é estimular o mercado e mostrar para esses casais que é possível celebrar o amor sem traumas nem preconceito — algo vivido por Dan no dia do seu casamento, quando ele, o marido e os convidados precisaram lidar com o preconceito dos funcionários do bufê.
“O que acontece muito é que na hora o fornecedor diz que faz o serviço, porque quer vender. Mas, depois, o garçom não está preparado ou o segurança fica tirando foto e rindo. Por isso só indico profissionais em quem confio e sei que são cabeça aberta. Porque lidar com o preconceito no dia do casamento não dá”, comenta o cerimonialista.
Detalhes como a entrada dos noivos ou noivas, a participação ou não da família no cortejo e até particularidades dos convites também serão abordados no dia da feira.
Segundo Danilo, hoje Brasília realiza uma média de 10 festas de casamento homoafetivos por ano, mas o mercado tem crescido. “Ainda é recente essa história de casamento no Brasil, então fazemos questão de divulgar. Ainda mais porque, em Brasília, muitos fornecedores e bufês são evangélicos e não prestam serviços para casais gays”, diz.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site.
Serviço:
For Same Experience
7 de maio (domingo), às 16h30
Recanto dos Buritis (SHIS QI 26, Chácara 4)
Inscrições pelo site do evento
Lotação: 150 pessoas