Brasileiro cego de 21 anos emociona a todos ao conhecer o Mickey
Basílio ficou cego aos nove anos ao desenvolver a Síndrome de Devic, doença crônica rara. No encontro, as pessoas presentes se emocionaram
atualizado
Compartilhar notícia
É difícil não ficar emocionado ao assistir o encontro do brasileiro Basílio Santana com o seu grande ídolo: o Mickey Mouse.
Os dois se encontraram pela primeira vez semana passada, na Disney. Deficiente visual desde os 9 anos de idade, quando foi diagnosticado com a síndrome de Devic, doença crônica rara, ele ganhou a viagem em um concurso de rádio e foi com a família.O brasileiro sempre teve o sonho de conhecer o famoso ratinho e no momento que tudo aconteceu até o guia turístico do grupo se rendeu as lágrimas.
“A energia dentro daquela sala era inacreditável. Estávamos todos chorando muito. Eu estava gravando o vídeo e você pode me ouvir chorando muito”, disse a guia do grupo Nataly White à Fox News.
No vídeo, Basílio toca no nariz, orelhas, e olhos do Mickey. Sabendo que o fã é cego, o personagem guia as mãos do jovem por seu rosto e até fala umas palavras em português. A mãe do brasileiro não se segura de emoção e também abraça o famoso ratinho.