Bela Gil posta foto do seio enquanto amamenta filho e sofre críticas
“Nesse momento, eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente!!!”, escreveu na legenda, fazendo referência ao próprio seio
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos atos demonstram melhor a relação de confiança e carinho entre mãe e filho que a amamentação. Porém, são comuns os casos nos quais as mulheres recebem críticas por, simplesmente, alimentarem seus filhos.
Bela Gil se tornou alvo desses críticos na última segunda-feira (10/4), após postar uma foto em seu Instagram no qual aparece dando o peito para o filho Nino, de 10 meses. “Nesse momento, eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente!!!”, escreveu na legenda, fazendo referência ao próprio seio.
Mesmo que vários comentários tenham elogiado a atriz, muitos seguidores não se limitaram a criticar, e afirmaram sentir nojo da foto. “Simplesmente desnecessário…”, escreveu um homem. “Respeito o momento, mas não somos obrigados a ver essa relação íntima entre mãe/filho”, disse outro.Mulheres também julgaram a apresentadora. “Se fosse eu mostrando meu peito era porque estaria querendo aparecer. Ou, na pior da hipóteses, seria xingada de puta. Mas é a Bela Gil, né? Você pode substituir a privacidade pela falta de noção”, escreveu uma seguidora.
Há um projeto de lei em trâmite no Senado Federal (PL 514/2015) que transforma em crime a violação do direito de amamentar em território nacional. Em vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, os estabelecimentos que proibirem a amamentação já podem ser multados por causarem constrangimento para mãe e o filho durante o ato.
Saiba mais
É importante lembrar que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida e, complementar, até os dois anos.
Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é uma ação que, de forma isolada, pode reduzir a mortalidade infantil em até 13%.
O leite materno confere à criança os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado, bem como previne doenças crônicas na idade adulta, tais como hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol alto.