Banca da 313 Norte será ateliê cultural de empoderamento feminino
Banquinha abrigará o “Mulheres que Inspiram o Mundo”, de protagonismo feminino e de integração das mulheres imigrantes que moram no DF
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo domingo (21/5), a Asa Norte ganhará um novo cantinho de troca cultural e de empoderamento feminino. A antiga banquinha da 313 Norte passará a abrigar o Ateliê Mulheres que Inspiram o Mundo, voltado a estimular o protagonismo e a integração entre mulheres brasileiras e as imigrantes que vivem no DF.
Segundo Marina Miranda, coordenadora de projetos do Coletivo Bambuo, nome por trás da iniciativa, a ideia é promover no ateliê oficinas e trocas de conhecimento: de língua, costura, artesanato, dança, entre outros. O espaço é aberto a qualquer pessoa que se interesse em compartilhar conhecimento ou a quem queira recebê-lo.
“A ideia é que a agenda fique cheia. As oficinas não são pagas, mas as pessoas podem dar contribuições espontâneas, que ajudarão a manter o lugar”, explicou.
Outras instituições como a ACNUR – agência da ONU para refugiados -, o Instituto Migrações e Direitos Humanos, o Coletivo Transverso e a própria prefeitura da quadra assinam como parceiros do projeto da Bambuo.A inauguração oficial será no domingo entre 13h e 20h, com oficinas de defesa pessoal com uma professora marroquina, de espanhol com uma cubana e de francês com imigrantes congolesas.
O evento é aberto ao público e, além da programação, vai contar com um bazar colaborativo onde é possível doar, trocar peças e comprar pelo preço que se achar justo. A verba é para a equipagem do ateliê com móveis e artigos.
Quem se interessar em colaborar com oficinas pode preencher um formulário elaborado pelo coletivo ou enviar um e-mail para coletivobambuo@gmail.com.