Bailarina plus size viraliza com sequência incrível de piruetas
No vídeo, a bailarina de 15 anos faz 11 piruetas consecutivas. Publicação foi vista mais de 140 mil vezes no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bailarina americana de 15 anos virou assunto na internet ao quebrar qualquer tipo de estereótipo de uma dançarina profissional. Lizzy Howell, moradora do estado de Delaware, não é magérrima e não tem o corpo longilíneo, mas faz piruetas como ninguém. Foi justamente um vídeo dos seus fouettés, um dos passos mais difíceis do balé clássico, que a fez ficar famosa na internet.
Lizzy publicou uma sequência de giros na sua conta do Instagram meses atrás, mas o vídeo só viralizou na semana passada, quando foi repostado por uma usuária do Twitter. Desde então, a gravação foi compartilhada 16 mil vezes.
Ao Daily Mail, a adolescente disse que pratica balé desde os 5 anos e dança quatro vezes por semana. O viral rendeu à bailarina 40 mil seguidores novos no Instagram e e foi assistido 143 mil vezes no seu perfil, no post original.
“Eu curto que a maioria dos comentários diga que eu sou uma inspiração para pessoas de todos os tamanhos. Eu gosto de ser chamada de inspiração, isso me faz sentir bem comigo mesmo e com o que eu faço”, comentou a bailarina.
Já os comentários que fazem parecer um milagre que ela consiga dançar tão bem não são os seus favoritos. “Parece que pessoas plus size não conseguem dançar, e isso me deixa mal. Não deveria importar quanto eu peso, a única coisa que deveria importar é minha paixão pela dança. Estou tentando emagrecer. Sei que isso me fará uma dançarina melhor e mais saudável. Mas é difícil”, desabafou.