Aplicativo divulga lista dos monumentos com mais paquera no Brasil
Até Brasília apareceu na seleção, com o Palácio do Planalto. O Museu de Arte de São Paulo foi o primeiro colocado no ranking
atualizado
Compartilhar notícia
Visitar locais históricos não é útil apenas para enriquecer a bagagem cultural ou tirar belas selfies. O passeio também pode ser propício a uma boa paquera. Pelo menos é o que afirma o Happn. O aplicativo de relacionamentos divulgou a lista dos monumentos nos quais faz mais sucesso entre os turistas.
Se, por acaso, você estiver de passagem por São Paulo e for visitar o MASP, não deixe de caprichar no look e no sorriso. Isso porque, de acordo com o ranking do Happn, além de contemplar as belas obras de Renoir e Van Gogh, o Museu de Arte de São Paulo é propício para o flerte, ocupando o primeiro lugar entre os brasileiros. O Mercado Público de Porto Alegre (RS) e a Praça da Liberdade (SP) conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugar na seleção.
Até Brasília figurou na lista, na 12º colocação, com um lugar, digamos, surpreendente: o Palácio do Planalto. O ranking apresenta 13 construções. Outros monumentos inusitados são a Catedral da Sé e a Catedral Metropolitana, ambas em São Paulo.
Confira o top 13 do Brasil de lugares propícios para paquera, segundo o Happn:
1. Museu de Arte de São Paulo (MASP)
2. Mercado Público de Porto Alegre
3. Praça da Liberdade, São Paulo
4. Catedral da Sé, São Paulo
5. Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
6. Arcos da Lapa, Rio de Janeiro
7. Catedral Metropolitana, São Paulo
8. Museu Oscar Niemayer, Curitiba
9. Elevador Lacerda, Salvador
10. Theatro da Paz, Belém
11. Corcovado, Rio de Janeiro
12. Palácio do Planalto, Brasília
13. Mirante Nossa Senhora da Ajuda, Porto Seguro
Nossos hermanos também não fizeram feio no quesito turismo + paquera. Segundo a relação, o Obelisco de Buenos Aires é o lugar em que mais acontecem paqueras no planeta.
No resto do mundo, os monumentos mais bem colocados foram o Palácio de Buckingham, em Londres (Reino Unido); a Torre Eiffel, em Paris (França); a Catedral da Sagrada Família, em Barcelona (Espanha); o Empire State, em Nova York (Estados Unidos); o Coliseu, em Roma (Itália); a Opera House de Sidney, na Austrália; e o Palácio Topkapi, em Istambul (Turquia).