metropoles.com

Aos 90 anos, idoso assume que é gay encorajado pela filha

Ao assumir sua homossexualidade, o nonagenário mostrou que nunca é tarde para aceitar a si mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
avó-gay
1 de 1 avó-gay - Foto: Reprodução/ Facebook

Pergunte a qualquer membro LGBTQIA+ se a vida é melhor fora do armário. É certo que a grande maioria vai dizer que sim. E este idoso de 90 anos é mais um exemplo de como isso é verdade. Ao assumir sua homossexualidade, o nonagenário mostrou que nunca é tarde para aceitar a si mesmo.

Kenneth Felts vive perto de Denver, no estado americano do Colorado. Desde os 12 anos, sabe que é gay. Porém, se muitos homossexuais ainda hoje precisam esconder a própria orientação sexual, o que pensar de alguém com nove décadas de vida?

5 imagens
Ele saiu do armário aos 90 anos
A decisão veio em honra ao seu grande amor da juventude
Phillip morreu há dois anos
Felts na juventude
1 de 5

Kenneth Felts

Reprodução/ Facebook
2 de 5

Ele saiu do armário aos 90 anos

Reprodução/ Facebook
3 de 5

A decisão veio em honra ao seu grande amor da juventude

Reprodução/ Facebook
4 de 5

Phillip morreu há dois anos

Arquivo Pessoal
5 de 5

Felts na juventude

Reprodução/ Facebook

Durante a pandemia, Felts decidiu escrever suas memórias e isso o fez relembrar do homem que amou na juventude. O idoso, então, decidiu se abrir com a filha, Rebecca Mayes, que é lésbica. Com o apoio dela, Kenneth publicou no Facebook, bem no começo do Mês do Orgulho LGBTQIA+, algo que mudaria sua vida: “Estou livre, eu sou gay e estou fora do armário”.

“Por um longo tempo, a verdade ficou enterrada no fundo da minha alma e eu adotei uma persona heterossexual, porque não achava que tinha outra escolha”, contou. “Eu teria que lidar com todo o desprezo da sociedade, ser rotulado de pervertido ou desviado. Mas as pessoas estão aceitando muito mais hoje e senti que precisava encontrar a coragem”.

Felts conheceu seu “primeiro e grande amor”, Phillip, na Califórnia, no fim da década de 1950. Porém, o preconceito não deixou com que aquele sentimento pudesse ser vivido e e ele casou-se com a mãe de Rebecca, de quem se separou posteriormente.

Phillip, contudo, nunca foi esquecido e, durante décadas, Kenneth tentou encontrá-lo novamente. “Liguei para todos os Phillip da lista telefônica da Califórnia”, contou ele ao Washington Post. Infelizmente, ele morreu há dois anos. Aceito e amado pela filha, Felts agora se sente completo. “Eu tive tanto apoio e amor . Eu não sabia o quanto esse segredo dominava minha vida até que finalmente saí do armário”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?