Americana faz tatuagem da Mulher Maravilha nas mamas após câncer
Stephanie Kelly decidiu fazer mastectomia dupla depois de um teste genético. Para reconstruir a auto confiança, a americana tatuou a região
atualizado
Compartilhar notícia
Ao longo da vida, Stephanie Kelly enfrentou enormes problemas de saúde. Recebeu o diagnóstico de fibromialgia — dores intensas nos músculos — e gastroparesia — condição que paralisa o estômago. Mas sempre soube que o câncer de mama também era uma grande possibilidade. A americana, de 42 anos, viu a mãe batalhando duas vezes contra a doença.
Preocupada com o bem-estar, Stephanie decidiu fazer um teste para saber se ela tinha mutação no gene BRCA 1, que inibe o surgimento de tumores. Com o resultado positivo, a mãe de quatro filhos decidiu fazer mastectomia dupla. Para se manter positiva, a americana disse à People que se inspirou na Mulher Maravilha.
“Meus amigos e minha família me deram presentes com estampa da super-heroína. Ganhei cartas, roupas e até um roupão dela. Isso me ajudou a me sentir mais forte e foi uma forma de levar comigo todo amor e apoio”, contou. Mesmo com o carinho das pessoas mais próximas, Stephanie revelou que teve medo de passar pela cirurgia.
“Sempre gostei dos meus seios. Adorava a aparência deles e amava que eles tinham alimentado os meus quatro filhos”. Apesar disso, quando a americana pesou suas opções, a mastectomia ficou mais fácil. “Me pareceu um sacrifício pequeno ao considerar o tratamento da quimioterapia e o medo de não poder cuidar da minha família”, falou.
Por conta dos problemas de saúde, a americana não pensou em fazer reconstrução das mamas. Stephanie decidiu celebrar suas novas cicatrizes tatuando uma fênix com inspiração na Mulher Maravilha. Ela consultou a tatuadora Miss Jaime e arte foi criada.
“Não estar dentro dos padrões de beleza dá um senso de liberdade. Além disso, tenho essa imagem de força, poder e coragem no meu peito, isso sempre me eleva. Vejo minhas cicatrizes hoje como muito positivas”, declarou Stephanie.