Acredite se quiser, a moda na China é usar planta na cabeça
Não se sabe como nem por que, mas a onda agora lá é o #sprouthead, presilha com raminho de folha no alto da cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mania estranha anda brotando do alto das cabeças das meninas chinesas. Não se sabe como, nem por que ou desde quando, a última moda em acessórios no país asiático virou usar pequenos brotinhos de planta, como se tivessem semeado do meio dos cabelos das garotas. A tendência ganhou hashtag própria: #sprouthead.
O negócio é tão curioso que o New York Times decidiu investigar a fundo a sua origem. Não encontrou nenhuma resposta, mas levantou a hipótese de que a modinha tenha se erguido como uma espécie de protesto pelo ambiente estressante e poluído de Pequim.
“Esta moda mostra que na China nós testamos basicamente qualquer coisa que vemos na internet”, disse, ao jornal americano, Wang Hao um estudante universitário que usava um raminho de trevo enquanto caminhava normalmente pelas ruas. “Ninguém sabe o que significa, mas usamos mesmo assim”, admitiu.
O acessório do momento na Ásia – que deve ficar só por lá mesmo – é vendido até nas ruas, por ambulantes. Mas quem quiser importar, encontra as presilhas, por alguns centavos de dólar, no Ali Express. Tem desde brotinhos de feijão até cogumelos. Toda uma variedade de espécies.