A vida depois de… Participar de um reality show
Bricia Helen foi uma das representantes do Distrito Federal na última edição do “The Voice Brasil”. Ela relata como a vida mudou após chegar à semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira vez que entrevistei Bricia Helen, logo após a estreia do “The Voice Brasil“, foi difícil chegar até ela. Tive que falar com um companheiro de banda, que me passou o telefone do, à época, namorado dela.
Na segunda vez, para essa matéria, as coisas ocorreram diferente. Bricia tem uma empresária, Ariadne Martins, e um assessor, Lucas Lima. Além disso, fez parceria com um salão de Águas Claras que ficou responsável por fazer a maquiagem e os cabelos da artista.
Só isso mostra que a vida da cantora ceilandense, de 20 anos, mudou bastante após disputar a semifinal do reality show.
Logo no começo do bate-papo dava para ver que Bricia não era a mesma de quatro meses atrás. A menina que engatinhava nas respostas ao telefone, estava à vontade no bar e restaurante Zero61, no Pier 21, onde ela se apresenta às terças-feiras.
O show semanal é uma das conquistas de Bricia. Recentemente, ela esteve em Fortaleza (CE) e, em breve, pretende rodar o país com apresentações.
“Eu trabalho com música desde os 16 anos. Tenho uma história antes do ‘The Voice’, mas o reality foi uma alavanca. O Brasil passa a te conhecer”, afirmou a cantora.
Conhecida é um adjetivo que pode ser aplicado a nova vida de Bricia Helen. “Às vezes, eu estou andando na rua e pessoas que eu nunca vi na vida querem me abraçar e me chamam de diva”, brinca a brasiliense.
Bricia explodiu no reality após uma interpretação de “Nobody’s Perfect“, da britânica Jessie J. Fã de carteirinha da música pop internacional, ela não pretende mudar de estilo, entretanto, deve alternar a língua.
“Gosto muito das cantoras internacionais. No entanto, acho que agora é o momento de investir em um projeto autoral, em português”, avisa. Com exclusividade para o Metrópoles, ela antecipou que a faixa, focada no público teen, deve sair em março.
Música, assessoria, media training e agenda cheia alteraram a rotina da cantora. Porém, ela reconhece que a maturidade adquirida nos dois meses de programa foi a mais importante conquista em sua vida.
Aprendi muito com todos os técnicos e com os colegas. Também vi como é lidar com a pressão. Você fica assustado com toda a visibilidade. Sem falar que fiquei longe dos meus dois filhos
Bricia Helen, cantora
Bricia começou nas escolas da Ceilândia, depois se apresentava, com a banda Brasilianas, em bares de Águas Claras e, agora, inicia uma trajetória solo. Mesmo assim, ela se recente dos espaços públicos na cidade, que revelaram tantas bandas nos anos 1980 e 1990.
“Falta uma valorização ao trabalho dos artistas locais”, avalia.