metropoles.com

A vida depois de… Participar de um reality show

Bricia Helen foi uma das representantes do Distrito Federal na última edição do “The Voice Brasil”. Ela relata como a vida mudou após chegar à semifinal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
A vida depois de… um Reality Show – Brasília(DF), 28/01/2016
1 de 1 A vida depois de… um Reality Show – Brasília(DF), 28/01/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Na primeira vez que entrevistei Bricia Helen, logo após a estreia do “The Voice Brasil“, foi difícil chegar até ela. Tive que falar com um companheiro de banda, que me passou o telefone do, à época, namorado dela.

Na segunda vez, para essa matéria, as coisas ocorreram diferente. Bricia tem uma empresária, Ariadne Martins, e um assessor, Lucas Lima. Além disso, fez parceria com um salão de Águas Claras que ficou responsável por fazer a maquiagem e os cabelos da artista.

Só isso mostra que a vida da cantora ceilandense, de 20 anos, mudou bastante após disputar a semifinal do reality show.

Logo no começo do bate-papo dava para ver que Bricia não era a mesma de quatro meses atrás. A menina que engatinhava nas respostas ao telefone, estava à vontade no bar e restaurante Zero61, no Pier 21, onde ela se apresenta às terças-feiras.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Bricia Helen faz shows semanais no Zero61

O show semanal é uma das conquistas de Bricia. Recentemente, ela esteve em Fortaleza (CE) e, em breve, pretende rodar o país com apresentações.

“Eu trabalho com música desde os 16 anos. Tenho uma história antes do ‘The Voice’, mas o reality foi uma alavanca. O Brasil passa a te conhecer”, afirmou a cantora.

Conhecida é um adjetivo que pode ser aplicado a nova vida de Bricia Helen. “Às vezes, eu estou andando na rua e pessoas que eu nunca vi na vida querem me abraçar e me chamam de diva”, brinca a brasiliense.

Bricia explodiu no reality após uma interpretação de “Nobody’s Perfect“, da britânica Jessie J. Fã de carteirinha da música pop internacional, ela não pretende mudar de estilo, entretanto, deve alternar a língua.

“Gosto muito das cantoras internacionais. No entanto, acho que agora é o momento de investir em um projeto autoral, em português”, avisa. Com exclusividade para o Metrópoles, ela antecipou que a faixa, focada no público teen, deve sair em março.

Música, assessoria, media training e agenda cheia alteraram a rotina da cantora. Porém, ela reconhece que a maturidade adquirida nos dois meses de programa foi a mais importante conquista em sua vida.

Daniel Ferreira/Metrópoles

Aprendi muito com todos os técnicos e com os colegas. Também vi como é lidar com a pressão. Você fica assustado com toda a visibilidade. Sem falar que fiquei longe dos meus dois filhos

Bricia Helen, cantora

Bricia começou nas escolas da Ceilândia, depois se apresentava, com a banda Brasilianas, em bares de Águas Claras e, agora, inicia uma trajetória solo. Mesmo assim, ela se recente dos espaços públicos na cidade, que revelaram tantas bandas nos anos 1980 e 1990.

“Falta uma valorização ao trabalho dos artistas locais”, avalia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?