metropoles.com

8 provas de que as crianças dos anos 1990 são mesmo sobreviventes

Justin Bieber é fichinha para quem já ralou na boquinha da garrafa e segurou o tchan nos anos 1990

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
banheira do gugu
1 de 1 banheira do gugu - Foto: Reprodução

Cenas de sexo hoje são altamente condenadas na televisão. Quando transmitidas em horário nobre então, são de enlouquecer pais e educadores.

Qualquer sinal de que um ídolo teen foi preso por dirigir bêbado ou – Deus me livre – está numa clínica de reabilitação para dependentes químicos depois de algum surto, também arrepia espinha de quem tem um pequeno fã em casa.

O politicamente correto dominou rodas de debate, academias, livros, discussões calorosas em portas de escola. Tudo é inapropriado.

Sem entrar no mérito do certo e do errado, a verdade é que as crianças de hoje não sabem de nada. Só quem nasceu entre os anos 1980 e 1990 sabe o que é “vida louca” mesmo. Quem viveu para contar, ainda carrega na memória lembranças do “shortinho do Tchan”, que deixava metade do popô à mostra, e foi presente de Natal do Papai Noel como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Para provar que os anos 1990 foram para os fortes, fizemos uma lista mostrando os motivos pelos quais você, que chamou todo mundo de “cachorra” enquanto rolava o funk no almoço de família, é um sobrevivente:

1. A Banheira do Gugu
Domingão. Seus pais lavavam a louça do almoço. Na TV, Núbia Oliver de fio dental disputava um sabonete com o Batoré enquanto “Relaxa senão não encaixa” tocava ao fundo. Enquanto isso, sua avó lia o jornal no sofá e você tentava fingir que estava tudo bem, tudo normal. Umba Umba Umba Ê!


2. A Tiazinha

Uma moça de cinta-liga e chicote depilando marmanjos no falecido programa “H”, de Luciano Huck. E que foi, inclusive, homenageada em uma belíssima canção de Vinny.


3. A Feiticeira

Uma depiladora seminua não bastou, então colocaram também uma “feiticeira” de biquíni com purpurina no bumbum em programa cuja audiência era basicamente de pré-adolescentes. De boa.


4. A Boquinha da Garrafa e o “pau que nasce torto”
Da mesma série “domingo à tarde na televisão da família brasileira”: depois da prova da banheira, era hora de juntar a criançada na sala para todo mundo rebolar descendo até uma garrafa.

Na sequência emendava logo a coreografia preferida: “Tudo o que é perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio, mete em cima e mete embaixo”. Pura poesia.

5. Xuxa sexy
Ela descia para o palco a bordo de uma nave espacial. As crianças ganhavam bonecas inspiradas nela de Natal, Dia das Crianças, aniversário. Afinal, ela era a Rainha dos Baixinhos. Mas tinha lá seus dias de rainha dos grandinhos também, tal qual essas capas de revista evidenciam.

 

6. O piercing no umbigo
Quem não tinha um, aos 13 anos, estava por fora. Todo mundo na escola tinha. O que gerava um grande drama porque, com essa idade, você precisa de uma autorização dos seus pais. Longas negociações e choradeiras se deram em torno da joia com um pingente da Playboy. Que fase…

iStock
7. Britney virgem
Não bastou ralar o tchan. Não bastou ver a Xuxa pelada em capa de revista. Em 2003, crianças e adolescentes dos anos 1990 ainda tiveram que superar o trauma da revelação chocante de que Britney Spears não era mais virgem, como vinha sustentando há anos.

Em uma entrevista à revista “W”, a cantora entregou o jogo (surpresa!) e disse que havia feito sexo com o ex-namorado, Justin Timberlake. “Eu só dormi com uma pessoa na minha vida. Isso foi em dois anos de relacionamento com Justin. Eu pensei que ele era o escolhido. Mas eu estava errada!”.

 

8. Sandy mentirosa
Não sobrou nem a Sandy. O orgulho dos pais, o modelo de filha, a doçura em pessoa partiu os corações dos fãs dos tempos de “Dig Dig Joy” no ano passado, quando assumiu no programa de Marcelo Adnet que a famosa capa da Capricho na qual dizia que nunca tinha beijado era mentirosa. “Tudo mentira. Eu precisava ser coerente”, disse. Chocamos. Choramos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?