365 dias de cultura. Projeto envia trechos literários via WhatsApp para cadastrados diariamente
Ter o aplicativo Leitura de Bolso no seu smartphone é garantia de 5 minutos diários de leitura de qualidade, de graça, durante um ano
atualizado
Compartilhar notícia
Se a falta de tempo te impede de ler Machado de Assis e você não sabe se as citações de Clarice Lispector compartilhadas nas redes sociais são mesmo dela, o diagnóstico é simples: está na hora de ler mais.
O aplicativo “Leitura de Bolso” ajuda a cultura literária a chegar até os cadastrados. O projeto envia trechos com duração de, no máximo, 5 minutos de leitura, para os usuários que acessarem o site e efetuarem o cadastro. A ideia, de autoria dos brasilienses Paulo Santos e Julian Vilela, quer aproximar você dos autores clássicos e contemporâneos. E o melhor: tudo de graça.
Músicas, vídeos e imagens farão parte do conteúdo enviado, todos os dias, durante um ano. A cada temporada, um novo autor será convidado a participar da produção desse conteúdo. Os trabalhos podem ser inéditos ou não.
O primeiro convidado é o escritor brasiliense Roberto Klotz. As mensagens serão enviadas via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, pela manhã. A primeira mensagem do projeto será enviada na próxima quarta-feira (25/11). Para se cadastrar, basta acessar o site do Leitura de Bolso.