10 vezes em que Marcos do BBB foi machista e polêmico
Esse tipo de comportamento é tão normalizado na nossa sociedade que muitas vezes passa despercebido
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada do último domingo (9/4), o casal Marcos e Emilly teve uma briga daquelas e o médico agrediu de diversas formas a estudante de 20 anos. Em um dos momentos, Marcos deitou a estudante na grama e jogou o corpo por cima dela, segurando-a fortemente pela cabeça com as duas mãos. Emilly chegou a pedir ao brother que parasse, dizendo que ele a estava machucando, mas Marcos continuou.
.@bbb Pelo amor de Deus, alguém entope esse cara de tarja preta. Ele tá completamente maluco e colocando a Emilly EM RISCO. @bbb @RedeGlobo pic.twitter.com/i3EvIvovn4
— Marcela Hippe (@MarcelaHippe) 9 de abril de 2017
Após grande repercussão nas redes sociais e uma visita da polícia ao programa, a Rede Globo decidiu eliminar o brother. Antes mesmo do episódio que causou sua expulsão do BBB 17, Marcos Harter já havia se manifestado de forma machista e preconceituosa (por exemplo, em relação à deficiência física e até a filhos de pais separados.)
Emilly fala a verdade sobre os roxos no braço dela. aqueles q Ieda já tinha alertado anteriormente. Agora fica claro q Marcos fez por CIUME! pic.twitter.com/MCgkDbkFGC
— oficial_delmar (@oficial_delmar) 7 de abril de 2017
Reunimos alguns momentos em que o cirurgião plástico passou de todos os limites:
1. Quando falou de forma agressiva da deficiência de Marinalva
Enquanto jogava xadrez com Emilly, Marcos perguntou para a estudante qual era o nome de determinada peça. Emilly respondeu “cavalo manco”, Marcos então riu e disse “Marinalva”.
2. Quando acusou a produção de dizer “depois você come a Vivian”
Durante uma festa, Marcos conversava com Ilmar sobre a produção do programa global. O doutor, então, lembrou do dia que ele levou uma bronca da produção e pediu direito de resposta no confessionário. Marcos contou que “alguém da produção do BBB” disse para ele ficar com a Vivian. “Teve uma hora que ele falou lá dentro: ‘depois tu come a Vivian’”, revelou.
3. Quando disse que filhos de pais separados “não são saudáveis”
O assunto era sobre algo que a gêmea considerou um erro irreparável em sua vida. Segundo a sister, ela mentiu para um namorado dizendo que não estava tomando a pílula porque ele queria ter um filho com ela. Diante da revelação de Emilly, Marcos disparou: “Se tivesse um filho, estaria em uma roubada agora. Crianças criadas por pais separados não são saudáveis”, disparou o médico. A conversa foi ao ar apenas no pay-per-view.
4. Apontou o dedo na cara de Ieda e a ofendeu
Na festa em que Emilly exagerou na bebida e passou mal, Ieda foi questionar o médico sobre ele ter deixado a namorada, que não estava bem, sozinha no quarto. Marcos não gostou da atitude de Ieda, colocou o dedo na cara dela e começou a falar de forma agressiva. Em outra situação, Marcos se alterou novamente com a aposentada e disse que ela era a culpada pelas brigas do casal.
5. Tentou beijar Emilly à força no início do programa
Na primeira semana do BBB 17, Emilly comentou que gostava de homens mais velhos. Em seguida, na primeira festa do reality, Marcos tentou beijá-la à força alegando que “tinha entendido o recado”. A estudante não gostou da atitude do cirurgião e o aconselhou a ir mais devagar. Nunca é demais lembrar: não é não.
6. Quando disse que a maior qualidade de Emilly era “beijar e transar legal”
Durante mais uma discussão entre o casal, a estudante pediu para que o cirurgião listasse os pontos positivos que ele via nela. “Você beija bem. Você transa legal”, respondeu o brother. Indignada com a resposta, ela reclamou que o cirurgião não falava as características positivas dela. “Eu não tenho?”. Detonar a autoestima feminina é um “modus operandi” famoso dos machistas.
7. Quando falou sobre a sexualidade do colega de confinamento
Outro comentário que não pegou bem para o médico foi um que envolvia a sexualidade de Daniel. Em uma conversa sobre uma aparição dos seios de Elettra, Emilly disse que Daniel não quis olhar: “Eu estava junto. Ela estava sem blusa, de lado. Ele baixou a cabeça”. Marcos, então, opina sobre o colega. “Acho que o Daniel não gosta de mulher. É muito devagar. Muito lento.” Em outra situação, Marcos levantou a hipótese de Dan estar com Aids.
8. Quando abraçou Roberta por trás e a deixou desconfortável
Tentando manter uma aproximação com a estudante Roberta, o médico acabou exagerando e causou uma situação constrangedora. Ela estava na cozinha quando o brother chegou na cozinha e lhe deu um abraço por trás.
A estudante ficou visivelmente irritada com o comportamento invasivo do doutor e cobrou explicações dele. “Oxi, mas eu não entendi por que você fez isso?”, perguntou a sister. Marcos respondeu que não havia feito nada de mais: “Foi um carinho”.
9. Quando disse para Emilly que “é muito feio mulher segurando garrafa”
Na festa Bahia, após o brinde dos “sobreviventes”, a gaúcha reclamou com Marcos que ele serviu apenas dois dedos de espumante para ela. A sister pediu, então, para ele completar a taça. Quando se aproximaram da mesa de bebidas, Emilly tentou alcançar a garrafa, mas o médico a censurou.
“Evite pegar na garrafa que é muito feio mulher segurando garrafa”, disse. “Uma das cenas mais feias que eu vi na vida foi uma noiva se servindo com um copo de cerveja.” Emilly não gostou muito do comentário machista e controlador do brother. “Se não tem um homem para servir, a gente tem que se servir. Ou se tem um homem que serve dois dedos de bebida…”
10. Quando na mesma festa assediou diversas mulheres da casa
As atitudes de Marcos durante a primeira festa do BBB 17 não foram nada legais. O brother chegou em algumas mulheres da casa e a sua insistência deixou os moradores da residência bem irritados.
Mayara foi uma das que criticou o brother. Em conversa com Emilly, ela reclamou de quando Marcos falou que veria ela e Vivian nuas na Playboy, quando acabasse o programa. “Ele é muito sem noção. É tarado”, disse. Ele também teria dado em cima de Emilly e de Gabi Flor durante a festa. Mas nenhuma das duas cedeu às investidas.