Como saber se o whey protein é bom? Veja três dicas fundamentais
O whey protein é aclamado porque, mais que ostentar um alto teor de proteínas necessárias ao organismo, também tem uma alta absorção
atualizado
Compartilhar notícia
Você já se deparou com a prateleira de suplementos alimentares das lojas e mercados fitness e entrou em desespero ao não saber qual whey protein levar para casa? Bem-vindo ao time! Diante da vasta oferta de produtos disponíveis, fica difícil escolher o item “perfeito”.
O suplemento é aclamado porque, mais que ostentar um alto teor de proteínas necessárias ao organismo, também tem uma alta absorção, oferecendo boa quantidade de nutrientes, colaborando com a saciedade e sendo, até mesmo, aliado do emagrecimento.
O whey oferece todos os aminoácidos essenciais que são não produzidos pelo corpo e é rico em BCAA — aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), importantes para a síntese (produção) de fibras musculares.
Por isso, é importante o produto apresentar algumas características básicas para ser considerado ideal.
Veja, abaixo, três delas:
- Ele deve ser composto de 80% de proteína na porção. Normalmente, em 30 g de produto há 25 g de proteína;
- Confira se ele apresenta pelo menos 2 g de leucina;
- Verifique o teor de BCAA. Para isso, é só somar os valores de valina / isoleucina e leucina presentes no rótulo, que devem dar pelo menos 5 g.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica