Comida e história boa! Descubra os restaurantes mais antigos do mundo
Além da comida saborosa, esses restaurantes mais antigos do mundo carregam histórias e muitas memórias. Confira quais são!
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não curte uma boa comida? Restaurantes famosos resistem de geração em geração e fazem parte da cultura popular de um país. A comida saborosa faz parte da história e resiste ao tempo. Mais quais são os restaurantes mais antigos do mundo?
Uma consultoria financeira dos Estados Unidos, NetCredit, saiu a procura das respostas e reuniu em mapas os estabelecimentos gastronômicos que resistiram ao tempo e continuam abertos, alguns deles há mais de 1.200 anos. Veja abaixo os cinco restaurantes mais antigos do mundo.
Restaurantes mais antigos do mundo
1 – St. Peter Stiftskulinarium, Áustria (803)
Localizado em Salzburgo, na Áustria, este é o restaurante mais antigo do mundo. São mais de 1.200 anos de história. Especializado na gastronomia local e na mediterrânea, o St. Peter Stiftskulinarium abriu as portas em 803 na Abadia de São Pedro. Ao longo dos anos, ou melhor de centenários, o restaurante ganhou muito requinte e hoje é até indicado no famoso guia Michelin, com destaque para o prato Tafelspitz (carne cozida com maçã picada e raiz-forte).
2 – Wurstkuchl, Alemanha (1146)
Quando falamos de gastronomia alemã o que lembramos primeiramente? A salsicha é uma das iguarias mais famosas do país e ela é o carro chefe deste restaurante que funciona a mais de 850 anos. A história do Wurstkuchl (wurst em alemão significa salsicha) se mistura com a da cidade de Regensburg, no extremo leste da Alemanha. Este restaurante, o segundo mais antigo do mundo, abriu as portas numa casinha ao lado da construção de uma ponte de pedra, entre 1135 a 1146, que chegou a ser considerada a oitava maravilha do mundo. A ponte ficou pronta e o restaurante se manteve aberto servindo diariamente milhares de salsichas.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.