Comer besteira depois do treino ajuda a ganhar massa muscular? Entenda
Comer besteira nas refeições pós-treino pode comprometer não só a saúde, mas os benefícios que seriam alcançados
atualizado
Compartilhar notícia
Não dispensa a atividade física diária e ainda assim sente vontade de “burlar” a programação da dieta semanal? Respire fundo e sempre lembre que esse descumprimento pode causar sérios riscos para a saúde. Nesse sentido, o preparador físico e nutricionista Bruno Cipriano vai expor três problemas de comer besteira depois do treino.
Os três problemas
Dificuldade em controlar calorias
Já comeu qualquer “besteira” quando encerrou o seu exercício? Saiba que essa escolha prejudica o seu objetivo de emagrecimento e, principalmente, na hora da contensão calórica.
“Comer um lanche, pizza e a maioria das outras ‘bobeiras’ na refeição pós treinamento criará dificuldades no controle calórico, o que pode ser um tiro no pé de quem busca emagrecer. O consumo energético de um fast-food variam de 400 kcal à cerca de 2000 kcal e sem contar os acompanhamentos. No controle calórico de um processo de emagrecimento, vale muito mais a pena controlar a ingestão do que tentar gastar o excesso com exercícios. O exercício no máximo minimizaria os danos nesse exemplo”, explica Bruno.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.