Comer 10 ovos de manhã, como Virginia Fonseca, é bom para perder peso?
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã; veja se medida é eficiente para perder peso
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, a influencer brasileira Virginia Fonseca instigou seus seguidores quanto ao consumo de ovos. Após a gestação do seu terceiro filho, José Leonardo, a influenciadora tem compartilhado sua rotina na busca da perda de medidas — e os resultados parecem realmente promissores.
Virginia viralizou ao mostrar a presença do alimento para lá de democrático e que está amplamente presente nas dietas. Em meio a uma viagem para Dubai, a influenciadora digital e empresária não abriu mão do consumo do alimento. Nesta segunda-feira (18/11), ela fez questão de compartilhar vídeos preparando a refeição composta por nada menos que 10 ovos cozidos, quase todos sem a gema.
“Bom dia, já estou aqui preparando o meu café da manhã. Estou fazendo os meus ovos. Descasquei todos os ovos. O que eu faço? Abro, tiro a gema e deixo a clara. Bem bonitinho. Como só um ovo com gema, o resto eu tiro”, compartilhou, nos Stories do Instagram.
Logo após, mostrou seu prato com os ovos sem gema prontos para serem consumidos. Mas, afinal, vale a pena? No que diz respeito ao emagrecimento, o ovo pode ser uma excelente fonte de proteínas e nutrientes de alta absorção.
Além disso, retirar as gemas é uma estratégia saudável para não exagerar na ingestão de gorduras saturadas e colesterol, que estão presentes nessa fração do alimento.
No entanto, vale frisar que a estratégia, de forma isolada, jamais deixará alguém mais magro ou sarado.
Para que exista êxito, é necessário elaborar um planejamento alimentar de forma individualizada, considerando a realidade de cada um. Aquilo que pode funcionar para Virginia não necessariamente irá funcionar para outra pessoa.
Quanto ao café da manhã, estudos já revelam que concentrar proteínas de boa qualidade, como ovos, filé de frango desfiado, atum ou até shakes de whey, pode ser uma estratégia válida para não apenas cumprir a necessidade diária de proteína, como favorecer a saciedade ao longo do dia, o que é muito bem-vindo quando o objetivo é perda de peso.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica