Com trajes militares, William e Harry se unem em vigília pela rainha
Os irmãos estariam em conflito há anos, mas se uniram e prestaram homenagem a Elizabeth II, que morreu no último dia 8
atualizado
Compartilhar notícia
Vestidos com trajes militares, os príncipes William e Harry selaram a paz e prestaram uma homenagem a Elizabeth II neste sábado (17/9), no salão de Westminster. Os filhos da princesa Diana com o rei Charles III foram acompanhados dos primos Peter Phillips, Zara Tindall, princesa Beatrice, princesa Eugenie, Lady Louise Windsor e James Viscount para uma cerimônia de 15 minutos cujo intuito era prestar um tributo à monarca.
Elizabeth II morreu no último dia 8 e, desde então, uma série de eventos têm sido realizados em memória da rainha, que ficou à frente do cargo durante sete décadas.
Veja:
Netos da Rainha Elizabeth II fazem vigília durante o funeral da monarca.
Cerimônia durou cerca de 15 minutos e teve a participação de William e Harry usando trajes militares. pic.twitter.com/d1EwncsRdK
— Metrópoles (@Metropoles) September 17, 2022
Como uma forma de demonstrar que a família estava em harmonia nesse momento de luto e tristeza, Charles abriu uma exceção e permitiu que Harry usasse o traje militar, algo que, até então, estava incerto.
O marido de Meghan Markle abriu mão de suas funções na realeza em 2020 e perdeu uma série de direitos, como utilizar esse tipo de vestimenta, além de segurança particular custeado pela coroa.
Relembre os 70 anos de reinado da rainha Elizabeth: