Com tempo livre? Veja apps para ganhar dinheiro sem sair de casa
Pesquisas, testes on-line e aplicativos podem garantir renda-extra no fim do mês. Conheça alguns sites e apps com essa finalidade
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do coronavírus está obrigando pessoas do mundo todo a reoganizarem as finanças. Contudo, especialistas garantem que é possível ganhar dinheiro sentado no sofá, sem apelar para a venda de produtos com procedência e finalidade duvidosas. Como? Há duas formas: poupando o que gastaria se não estivesse isolado; ou participando de pesquisas, testes e desafios on-line.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a especialista em finanças pessoais Emma Drew, ganhadora do título de Melhor Blog de Ganhar Dinheiro do Reino Unido, afirmou ser possível ganhar até 100 libras – o equivalente a R$ 633 – em plataformas que remuneram os usuários.
Entre elas está o Shoppix, aplicativo disponível no Brasil para celulares Android. Ele possibilita que usuários acumulem pontos e os troquem por vale-compras ou dinheiro ao fotografar suas notas fiscais e responder a pesquisas de tópicos gerais.
Outra plataforma semelhante é a Sweatcoin. Nela, quanto mais se anda, mais se ganha. O dinheiro, entretanto, é virtual e só tem validade dentro do aplicativo.
Cada mil passos equivalem a 0,95 sweatcoins, que podem ser trocados por uma assinatura de três meses do Tidal ou um treinamento on-line, por exemplo. Há itens mais caros, como o iPhone XS e a Go Pro Hero 7, que custam 20 mil sweatcoins cada.
Outras estratégias também podem ajudar o dinheiro a render. Especialistas da Quidco, empresa de e-commerce inglesa, afirmam que uma boa forma de economizar é cancelando as assinaturas que você não pode usar, como a da academia, e obtendo reembolsos de pacotes adquiridos antes da pandemia.
Além disso, afirmam que o fechamento de bares e restaurantes, adoção de home-office e o hábito de comer em casa podem representar uma economia de até 600 libras, algo em torno de R$3,8 mil.