Com síndrome rara, garotinha chama atenção pelo cabelo
Com apenas 7 anos, ela é uma das 100 pessoas em todo o mundo que possuem a condição popularmente conhecida como “cabelo impenteável”
atualizado
Compartilhar notícia
Todo mundo já teve um dia que o cabelo não colabora e fica todo bagunçado, mas para a pequena britânica Wynter Seymour, de apenas 7 anos, essa situação se repete todos os dias. A garotinha é uma das 100 pessoas em todo o mundo que possuem uma síndrome popularmente conhecida como “cabelo impenteável”.
“O cabelo dela é maluco. Você realmente não consegue passar um pente pelos fios. Para arrumá-la para a escola, eu apenas prendo tudo em um coque para que ele fique fora do caminho dela. Ela parece um pouco um boneco troll quando está com um rabo de cavalo. Mas fazer qualquer coisa além disso não vale a pena, é muito dolorido para ela”, compartilhou a mãe Charlotte Seymor ao The Mirror.
Por causa da condição, Wynter frequentemente precisa lidar com comentários preconceituosos e desagradáveis, como perguntas sobre o que está errado com o cabelo dela. “Ela já se aceitou e acho que gosta da atenção. Ela é muito confiante. É a criança mais engraçada que eu já conheci, uma figurinha. Se isso fosse acontecer com alguém, tinha de ser com a Wynter”, contou Charlotte.
A mãe revela que a família já experimentou diversos shampoos, condicionadores e produtos para desembaraçar os cabelos frisados, mas não obteve sucesso com as madeixas. Atualmente, a pequena prefere apenas óleo para bebê. Acredita-se que o cientista Albert Einstein também era portador da síndrome.