Com raiva, Charles “desconvida” Harry para coroação, diz site
Segundo o site Sunday Times, o rei teria ficado irritado após o filho revelar bastidores da realeza em livro
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III teria ficado “queimando de raiva” com as revelações do livro de memórias do príncipe Harry e “desconvidado” o filho para sua coroação, prevista para ocorrer em 6 de maio. Segundo o site Sunday Times, a realeza prefere evitar que o duque de Sussex esteja presente no evento, sobretudo depois de vazarem trechos da autobiografia que será lançada, oficialmente, na próxima terça-feira (10/1).
Na obra, Harry afirma que foi agredido pelo irmão, William. Também disse que o pai sugeriu que ele fosse filho de outra pessoa. Além disso, revelou que pediu para o patriarca não se casar com a atual rainha consorte, Camilla.
O marido de Meghan Markle ainda contou que matou 25 pessoas enquanto estava servindo às forças armadas no Afeganistão.
“O príncipe Harry foi excluído do roteiro da coroação, e não terá nenhum papel oficial no serviço se ele comparecer. Quebrando a tradição, Charles vai encerrar a cerimônia com os duques reais ajoelhados e prestando homenagem ao monarca. Apenas William desempenhará esse papel. Do jeito que as coisas estão, não haverá papel para Harry no serviço””, contou uma fonte anônima ao veículo.
Entenda a saída de Meghan e Harry da realeza:
O rei Charles assumiu o posto em 8 de setembro de 2022, mesma data em que a rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos, após 70 décadas de reinado.