Cinco livros para desvendar segredos e intimidade da família real britânica
As obras contam detalhes sobre a realeza e estão disponíveis on-line
atualizado
Compartilhar notícia
A influência da família real britânica vai além do território do Reino Unido, país que governa em conjunto com o parlamento inglês. Ao redor do mundo, os membros reais conquistam admiradores graças ao estilo de vida semelhante a um “conto de fadas”.
A Rainha Elizabeth II e seus familiares, os Windsor, não estampam, apenas, as capas dos tabloides. Eles também são alvo de biografias, por vezes não autorizadas.
O Metrópoles separou cinco livros sobre a família real disponíveis on-line.
Confira:
Finding Freedom
A mais recente obra biográfica sobre a realeza, Finding Freedom, foca no relacionamento entre o duque e duquesa de Sussex, o príncipe Harry e Meghan Markle. Os autores revelaram segredos do casal, como o motivo para a saída da realeza e o relacionamento com os outros membros. Até o momento apenas a versão em inglês está disponível.
Meghan: a princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra
A atriz americana é o tema principal da obra escrita por Andrew Morton, em 2018, mesmo ano em que ela se casou com o Príncipe Harry. O autor mostra como foi o início do relacionamento do casal e o porquê de Meghan ser considerada aspirante a “Princesa Diana do século 21”.
Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras
Considerada como uma autobiografia, o livro é o único que teve a colaboração da princesa, falecida em 1997. O autor contou sobre a vida de Diana e os momentos que marcaram a história mundial, como o nascimento de seus dois filhos, príncipe William e Harry, e a separação do príncipe Charles.
A Familia Real
Escrito pela jornalista Kitty Kelley, o livro é um dos mais reveladores da vida real. A jornalista conta detalhes minuciosos e fala abertamente de assuntos tratados como tabu, como sexo nos ambientes dos castelos.
The Queen: The Life and Times of Elizabeth II
Embora tenha apenas a versão em inglês, vale a pena ler a biografia escrita por Catherine Ryan. Além da trajetória da Elizabeth II, há mais de 68 anos no comando do Reino Unido, o livro traz contos sobre a juventude e as paixões da monarca.