Cílios postiços: saiba os riscos que causaram lesão em Regina Casé
Apresentadora teve uma lesão na córnea após usar cílios postiços; oftalmologista alerta para uso incorreto do acessório
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, a atriz e apresentadora Regina Casé revelou em suas redes sociais que sofreu uma lesão grave na córnea no ano passado. A ferida foi causada pelo uso de uma cola de cílios postiços.
Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier de Campinas, embora seja frequente nos consultórios mulheres com alterações nos olhos causadas por cílios postiços, o problema está na seleção e uso incorretos.
O médico explica que o procedimento pode causar desde alergias até inflamações oculares como ceratite e conjuntivite tóxica, provocadas pelo contato da cola de cílios postiços com os olhos. Também pode deixar os olhos secos e provocar a queda dos cílios naturais.
Cuidados essenciais
Para prevenir danos aos olhos, Queiroz Neto recomenda optar por cola hipoalergênica, ler o rótulo antes de comprar e descartar as fórmulas que contêm formaldeído, ingrediente, conhecido por causar alergia.
“Antes de usar, também deve ser feito o teste de patch que consiste na aplicação de uma pequena quantidade de cola em uma área discreta da pele, como, por exemplo, atrás da orelha, no pulso ou dobra do braço”, ressalta. “Não ocorrendo reação em 48 horas a cola pode ser utilizada na fixação dos cílios postiços”, alerta ele.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.