Chumbo trocado? Irmã de Charles ofusca presença de Harry na coroação
A princesa Anne usou um chapéu com uma pluma enorme que acabou ofuscando a visão do duque de Sussex no histórico evento
atualizado
Compartilhar notícia
Embora fosse uma presença incerta e tenha ficado pouco tempo no Reino Unido, o príncipe Harry compareceu à cerimônia de coroação do pai, o rei Charles, neste sábado (6/5). O duque de Sussex, no entanto, passou por uma situação inusitada: durante boa parte do evento religioso, na Abadia de Westminster, ele teve a visão “ofuscada” pela pluma de um acessório enorme usado pela princesa Anne, sua tia.
Veja:
Thank you princess Anne for such a well placed feather 🤣 pic.twitter.com/y8eCsDd6sw
— julie (@a328ab4286dd484) May 6, 2023
Vale lembrar que, em 2020, Anne foi apontada como a integrante da realeza que teria sido racista com Archie, filho mais novo de Meghan Markle e Harry.
O episódio, aliás, foi elencado como um dos principais motivos para o casal deixar os cargos no alto escalão da realeza britânica para morar nos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado no YouTube, a socialite e autora de oito livros sobre a realeza britânica Lady Colin Campbell afirmou, à época, que a filha da rainha Elizabeth II, a princesa Anne, teceu um comentário racista a respeito da ex-atriz americana.
Coroação histórica
Uma nova era se inicia no Reino Unido a partir deste sábado (6/5): a coroação do rei Charles III, após 70 anos de espera. O monarca chega ao poder com o desafio de manter uma instituição milenar alinhada com os tempos modernos. O cortejo começou por volta de 6h.
A investidura acontece na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia tem peso constitucional ao coroar Charles e Camilla como rei e rainha do Reino Unido, mas também é um rito religioso com o monarca assumindo o papel de chefe da Igreja Anglicana.
Comparado com a coroação da mãe de Charles, a rainha Elizabeth, o Palácio de Buckingham diminuiu pela metade o número de convidados.
Receberam convites para o evento 2.200 pessoas, incluindo membros da família real, representantes de 203 países — sendo 100 chefes de Estado — e membros de instituições de caridade patrocinadas pelo rei.
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estiveram presentes.
Em nome da sustentabilidade e dos “novos tempos”, o monarca e a rainha Camilla optaram ainda por usar joias, roupas e móveis confeccionados para a investidura dos seus antecessores com o objetivo de economizar e preservar o meio ambiente.