Chester ou peru? Saiba qual a opção mais saudável para o Natal
Entenda quem vence a batalha do Natal entre chester e peru em questão de preço, sabor, saúde e emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Na maioria das famílias brasileiras, não dá outra: chegou o Natal, é hora de comer chester. A ave é muitas vezes o prato principal da ceia, acompanhada de arroz, farofa, maionese e batata. Enquanto isso, em alguns outros países, como os Estados Unidos, a tradição é outra e o peru é que é a ave consumida.
Mas qual das duas aves será a melhor opção? Em relação ao sabor e aspectos pessoais, é uma questão de gosto. O peru tem um sabor mais acentuado, além de não ser um animal modificado geneticamente; por outro lado, o chester costuma ser mais macio e suculento e tem mais carne nas coxas e peito.
Para quem busca o melhor preço, as aves costumam estar praticamente empatadas, sendo opções mais baratas do que outas carnes.
Sobram as questões ligadas à saúde e à dieta na hora de fazer a escolha. Entenda a seguir como fica a competição entre chester e peru e escolha qual deles vai integrar a sua ceia de Natal:
Natal saudável e sem fugir da dieta: qual escolher?
A saúde é um critério fundamental na hora de fazer qualquer decisão alimentícia. Porém, no caso do chester e do peru, essa questão não tem uma resposta simples.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.