metropoles.com

Chá de alimento milenar ajuda a combater depressão, saiba qual

O fungo, comum na medicina chinesa, contém substâncias bioativas que colaboram com a saúde do coração, do cérebro e do intestino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de mulher bebendo chá - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mulher bebendo chá - Metrópoles - Foto: Getty Images

Dona de um estilo de vida simplista, a modelo Gisele Bundchen não precisa se esforçar muito para inspirar bastante gente. A cada exposição nas redes sociais, os internautas logo correm para reproduzir os hábitos da celebridade, que exala saúde e boa forma.

 

Fazem parte do seu estilo de vida evitar carne vermelha; detox duas vezes por ano em um retiro espiritual; jantar cedo; e não ingerir carboidratos refinados. Além disso, recentemente, Gisele confessou nas redes sociais que ingere um suplemento feito com cogumelo juba de leão, que auxilia no foco e na clareza mental. Para ela, esses dois pontos são importantes no momento de “manifestar uma intenção”, ou seja, uma espécie de ritual de atração para conquistar algum objetivo.  

“Há algum tempo tomo Lion’s Mane Mushroom (cogumelo juba de leão), e ele realmente me ajuda a aumentar a concentração e a minha energia. Eu amo!”,  disse ela. 

Benefícios

Para entender melhor, a substância se trata do cogumelo Hericium erinaceus, comum na tradicional medicina chinesa e popularizado como juba de leão pelo aspecto que lembra pelos do felino.

O chá do fungo contém substâncias bioativas que colaboram com a saúde do coração, do cérebro e do intestino, auxiliando também para aliviar a ansiedade, o estresse e inflamações no organismo. 

Uma pesquisa de 2020 publicada no Journal of Molecular Science associou a ingestão desse chá ao alívio dos sintomas relacionados à saúde mental, de maneira leve.

É possível encontrar na literatura também possíveis benefícios como controle do açúcar sanguíneo, melhora da disposição, redução da pressão sanguínea e outros. 

Para adquirir a bebida, o ideal é contatar lojas confiáveis de produtos naturais, podendo ser consumido em forma de cápsula ou extrato. 

Mesmo se tratando de uma substância natural, é indicado orientação de um profissional antes de consumí-lo.

 

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?