Cenas de morte da princesa Diana geram confusão no set de The Crown
Em nova temporada, a trama vai mostrar os últimos momentos de Lady Di. A série é uma das mais bem-sucedidas e polêmicas da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a estrear sua quinta temporada, The Crown vai, enfim, retratar a fatídica morte da princesa Diana. O acidente de carro que matou Lady Di em 1997 é um dos eventos mais comoventes do mundo e, por isso, o elenco da série estaria enfrentando certa dificuldade em interpretar o momento como os diretores gostariam.
Os produtores da série, um grande sucesso da Netflix, estão sendo insensíveis, segundo relatos de atores da trama. “Voltar a Paris e transformar os últimos dias e horas de Diana em um drama é muito desconfortável”, disse uma pessoa do set ao The Sun.
De acordo com o jornal britânico, há quem acredite que a série está “ultrapassando uma linha” com as novas retratações, principalmente quando a nova temporada se choca com o recente falecimento da rainha Elizabeth II. A monarca faleceu, aos 96 anos, em 8 de setembro.
A nova temporada promete retratar os últimos momentos da princesa Diana, interpretada por Elizabeth Debicki, em Paris. Temendo o impacto que o episódio pode causar, a Netflix anunciou que o “momento exato do acidente não será mostrado”.
A decisão, no entanto, não amenizou as críticas. Apesar de membros reais não terem se pronunciado sobre os próximos acontecimentos da trama, fontes próximas ao príncipe William disseram esperar que ele fique “irritado com a decisão da Netflix de reproduzir os últimos dias de sua mãe para fins de entretenimento”.
“A série sempre tentou apresentar uma versão fictícia da história real com o máximo de sensibilidade possível. Porém, à medida que as coisas se aproximam dos dias atuais, parece mais difícil encontrar esse equilíbrio. Com alguns desses momentos ainda tão frescos e perturbadores, parece que uma linha está sendo cruzada”, disse uma fonte ao The Sun.
Diana faleceu, aos 36 anos, em um acidente de carro na capital francesa. Ela deixou dois filhos com o então príncipe Charles: William e Harry. À época, os herdeiros tinham 15 e 12 anos, respectivamente.
A nova temporada The Crown estreia em 9 de novembro.