Túlio Gadêlha conta como começou a namorar Fátima Bernardes
O namorado da jornalista ainda afirmou que é machismo atribuir a nova fase da apresentadora a ele
atualizado
Compartilhar notícia
Geralmente discreto, Túlio Gadêlha, 30 anos, falou abertamente sobre sua relação com a jornalista Fátima Bernardes, 55 anos. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, ele contou inclusive como os dois se conheceram.
Uma amiga de Túlio trabalha na Globo e o apresentou à Fátima. No começo era só amizade, até que Túlio terminou com a então namorada e passou a ver a jornalista com outros olhos. Túlio afirma que Fátima é “sensível, muito humana, culta, inteligente, bonita, charmosa”.
“Acho que há um pouco de machismo nisso de atribuir só a mim o momento atual dela”, afirmou Túlio sobre os comentários na internet que fazem uma associação entre o namoro e a nova fase de Fátima.
“Eu já encontrei ela assim, desse jeito. Realizada profissionalmente, pessoalmente”, completou. Ele também comentou a diferença de idade entre eles. “É uma coisa que preocupa mais as outras pessoas do que a gente. Eu tive outras namoradas mais velhas. Aos 20 anos, eu tinha uma namorada de 30. Aos 23, tinha uma de 40.”
Túlio deve ser candidato a deputado federal em outubro, defendendo, entre outras bandeiras, a democratização da comunicação e o combate ao que chama de oligopólios midiáticos no país.
Sobre um possível conflito entre suas crenças pessoais e o trabalho da namorada, ele comentou:
“Nunca mudei minhas posições, minha visão de mundo, minhas críticas. Ela continua trabalhando na mesma empresa, seu programa segue com as mesmas pautas. As pessoas é que tendem a achar que ‘ah, mudaram as pautas do programa’ ou ‘o Túlio não fala mais disso’”.
Ele mora em Pernambuco, ela no Rio de Janeiro. Os dois encontram-se a cada 15 dias. A entrevista completa pode ser lida aqui .