Temendo Faustão, Anitta mobilizou a Globo com nariz e cadeira de rodas
De acordo com a biografia da cantora, escrita pelo jornalista Leo Dias, a funkeira só compareceu ao Domingão, em 2014, por medo
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2014, no auge de sua carreira e prestes a vencer o prêmio Melhores do Ano, na Globo, Anitta foi chamada para participar do Domingão do Faustão. Na época, contudo, a funkeira havia feito uma rinoplastia e não estava disposta a comparecer no dominical.
De acordo com o jornal Extra — que citou a biografia de Anitta, escrita pelo jornalista Leo Dias –, a equipe da artista a convenceu, na época, a ir ao Domingão. Isso porque manter uma relação com Fausto poderia alavancar a carreira dela.
Desta forma, os colegas de Anitta confirmaram sua presença na atração, mas garantiram que ela estava debilitada por causa da cirurgia. Teriam informado, ainda, que Anitta chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sem pretensões de fazer desfeita com Fausto ou com a Globo, Anitta deixou o Rio de Janeiro e embarcou para São Paulo por meio de um helicóptero providenciado pelo canal.
A produção do Domingão, porém, sensibilizada com a condição de Anitta, levou até uma cadeira de rodas para recebê-la. No entanto, para a surpresa de todos, a funkeira chegou apenas com um esparadrapo no nariz, andando com as duas pernas sem nenhum problema.
Toda a confusão se deu porque a Globo achou que a cirurgia de Anitta a havia deixado incapacitada. Ela, todavia, mostrou que estava bem e participou do Domingão com o nariz engessado. Em 2014, ela virou assunto nas redes sociais por causa do procedimento estético.